10 dicas para um emagrecimento saudável

10 dicas para um emagrecimento saudável

Atualmente é muito comum as pessoas buscarem fórmulas mágicas para o emagrecimento. Além das dietas extremamente restritivas, toda hora a indústria lança um produto emagrecedor novo.

Gostaria de adiantar que não existe solução mágica para o emagrecimento. Esse processo de emagrecer deve ser saudável e os resultados precisam ser duradouros e lineares para evitarmos o famoso “efeito sanfona”.

O melhor jeito de alcançar o emagrecimento saudável é nutrindo bons hábitos! Pensando nisso, hoje eu trago 10 dicas simples para que você consiga chegar ao seu objetivo de forma mais fácil e que esse resultado possa durar.

10-dicas-para-um-emagrecimento-saudavel-OESTILO1

  1.  Beba água. Hidratação é muito importante. Todas as células do nosso corpo funcionam em meio aquoso, então água é essencial.
  2. Faça atividade física. Algo que te dê prazer, que te faça bem e consiga ter uma constância.
  3. Prefira alimentos naturais aos industrializados, até mesmo os que se intitulam light, fit, diet. “Descasque mais e desembale menos”.
  4. Dê preferência também a alimentos integrais. Vão ajudar na saciedade e no funcionamento do intestino.
  5. Tente adicionar um pouco de proteína em cada refeição. Elas possuem um fator termogênico (aumentam o gasto calórico) e ajudam na questão da saciedade.
  6. Muitas vezes emagrecer não é restringir, mas sim incluir alimentos que ajudem seu corpo a funcionar melhor.
  7. Não corte as calorias de uma vez. Apesar de precisarmos criar um déficit calórico, é preciso ter cuidado para não perder massa magra e prejudicar seu metabolismo.
  8. Não coloque isso como sua prioridade de vida, isso acaba gerando mais ansiedade e frustrações.
  9. Respeite sua individualidade, nada de copiar dietas da moda ou a dieta da vizinha.
  10. O ideal, para muitas pessoas, não é trabalhar com dieta e sim com algumas metas e estratégias, mudando um pouco o foco da alimentação para a pessoa.

 
Rafael Vasconcelos
Nutricionista
Contato: (85) 9816-33813
Instagram: @rafavasconceelos

Assinatura Rafael Vasconcelos

 

(Fotos: Reprodução / Google)