11º MaxiModa – Marketing foi o tema que comandou esta edição

11º MaxiModa – Marketing foi o tema que comandou esta edição

Na última quinta-feira, dia 30 de agosto, a equipe do Portal OESTILO esteve no Teatro RioMar Fortaleza para conferir de pertinho tudo o que aconteceu na 11° edição do MaxiModa.

O evento expôs a visão de vários profissionais da área do marketing e da comunicação e nos deixou por dentro das novas tendências e significados do mercado de moda.

Contando com a participação ativa e o apoio do SENAC e da UNIFOR, o evento foi uma verdadeira aula prática de comunicação, marketing e carreira na moda. O evento começou às 8hs e encerrou às 18h, logo após de uma sessão de autógrafos do livro “Biquíni Made in Brazil”, da jornalista e escritora Lilian Pacce.

11o-maximoda-marketing-foi-o-tema-que-comandou-esta-edicao-OESTILO6As palestras foram mediadas pela idealizadora do evento, Márcia Travessoni, e pelo comunicólogo Jackson Araújo, com abertura para o público tirar suas dúvidas e compartilhar experiências do mercado.

Eva Farah

A abertura do ciclo de palestras do dia aconteceu com a presença da pesquisadora de moda Eva Farah, que faz parte da equipe do beraux de estilo e tendências de moda/consumo, o WGSN. Eva trouxe os principais pontos da nova geração de consumo: A Geração Z (jovens/adolescentes nascidos após o ano de 1996) e suas subgerações, a Gen Me e Gen We. Categorizando esses novos comportamentos de consumo e o que essas pessoas pretendem consumir, a pesquisadora nos abriu um questionamento bastante importante para os novos rumos do marketing de moda: o propósito da marca.

Daniel Cunha

Daniel Cunha, fundador e CEO da marca Basico.com, exemplificou o verdadeiro significado do bom design: a resolução de um problema e a inovação no plano de negócios. A Básico.com é uma marca de camisas básicas de alta qualidade e modelagem que remete à alfaiataria, tornando assim o produto mais adequado a diversos biotipos. Através de um marketing que procura inovar e resolver problemas com qualidade, a empresa é um case de sucesso no Brasil por prezar por qualidade, inovação e tecnologia.

11o-maximoda-marketing-foi-o-tema-que-comandou-esta-edicao-OESTILO7 11o-maximoda-marketing-foi-o-tema-que-comandou-esta-edicao-OESTILO1 Maria Prata

A convidada Maria Prata, jornalista de moda e atualmente apresentadora do programa Mundo S/A no canal Globo News, reforçou o conceito da vez do mercado de moda: O Propósito. Ela nos mostrou o verdadeiro significado do propósito para uma empresa de moda e o porquê da importância dele atualmente. Ter propósito é escolher uma causa verdadeira e se dedicar a ela dentro das diretrizes da sua empresa e aplicar isso dentro do marketing e nas mídias sociais de uma forma que atinja seu público. Dentro da sua palestra também foi colocado os principais acontecimentos e tendências atuais da moda, como as vendas personalizadas e a criação de pequenos nichos de mercado.

Fernanda Paiva

Fernanda Paiva, gerente de marketing da Natura, elevou os conceitos de inovação e envolvimento da marca ao idealizar o Natura Musical, uma iniciativa que busca trazer um pouco do mundo da cultura e a valorização da musicalidade brasileira. Mas o que música tem a ver com beleza? De acordo com Fernanda, “a música é capaz de nos conectar” e nos envolver com nossa própria identidade. Assim como a beleza, a música é eterno movimento. A Natura atualmente é uma marca que alia ótimas estratégias de marketing com propósitos genuínos e autênticos, como o movimento virtual #todabelezapodeser, que levou pessoas de todos os jeitos, corpos e beleza para desfilar no SPFW N44, como um ato de movimento pela imperfeição e pela beleza única que ela nos atribui.

Lilian Pacce

A roda de conversa com Lilian Pacce teve um protagonista brasileiríssimo: o biquíni. Lilian falou sobre ser livro “Biquíni Made in Brazil”, que conta a história em palavras e fotos icônicas de como o biquíni se popularizou no mundo, mas principalmente como ele se desenvolveu e virou destaque no Brasil. o biquíni é uma das poucas peças da moda no mundo que o brasileiro se apropriou tanto e desenvolveu, criando novas modelagens e formas de usar. Logo após, aconteceu uma sessão de autógrafos com a escritora.

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O evento teve uma ótima estrutura esse ano, como sempre acontece, e trouxe várias questões interessantes sobre a moda e o seu rumo no presente e sobre como o marketing e a comunicação precisam ser discutidas e o seu propósito também, temas que foram bastante exemplificados pelo time especialista cuidadosamente escolhido para a 11ª edição do MaxiModa.

E aí, já vocês também já estão ansiosos pelo próximo MaxiModa?!

 

(Foto: Reprodução / Divulgação)