19º Minas Trend – Tema “Aqui se Cria” inspira exposição

19º Minas Trend – Tema “Aqui se Cria” inspira exposição

O tema “Aqui se Cria” foi o eleito para dar o tom do 19º Minas Trend. A escolha foi inspirada na singularidade dos movimentos Barroco Mineiro e Modernismo da Pampulha, o mais novo patrimônio cultural mundial da humanidade.

Com este tema, que celebra esses movimentos como símbolo da vocação mineira para a inovação, a edição Outono-Inverno/2017 do evento propõe um resgate do novo e busca na experimentação uma fonte de inspiração dentro do processo criativo, além de resgatar a importância da identidade cultural como diferencial competitivo na indústria da moda.

19-minas-trend-tema-aqui-se-cria-inspira-exposicao-oestilo7

Segundo a realizadora do evento, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), o objetivo com esse tema é destacar a tradição e o pioneirismo criativo da indústria mineira.

Ainda pensando no tema “Aqui se Cria”, bem na praça central do 19º Minas Trend é possível encontrar uma encantadora exposição com este mesmo nome.

19-minas-trend-tema-aqui-se-cria-inspira-exposicao-oestilo2

A exposição foi criada a partir de um desafio onde as grifes participantes do evento tiveram que criar looks e acessórios inspirados no tema da edição, “Aqui se Cria”, que destaca a importância dos movimentos Barroco e Modernista e sua influência no processo criativo mineiro.

19-minas-trend-tema-aqui-se-cria-inspira-exposicao-oestilo12

Com curadoria do stylist Davi Leite e cenografia leve e arrojada, a exposição, que fica localizada bem na entrada do evento, busca destacar a tradição do estado de inserir em seus processos produtivos inspirações colhidas na cultura e nas artes.

19-minas-trend-tema-aqui-se-cria-inspira-exposicao-oestilo5

A exposição proveniente do desafio também tem o intuito de estimular a indústria da moda a buscar uma maior inspiração em movimentos artísticos e culturais locais para suas criações.

(Fotos: Equipe OESTILO)