Artesanías do Ceará – Iguatemi promove feira que valoriza o artesanato cearense

Artesanías do Ceará – Iguatemi promove feira que valoriza o artesanato cearense

Com propósito de promover e comercializar o típico artesanato cearense, surgiu a parceria do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado do Ceará (PDA) e da Central de Artesanato do Ceará (Ceart), que irão expor seus produtos em um espaço no Iguatemi Fortaleza.

artesanias-do-ceara-iguatemi-promove-feira-que-valoriza-o-artesanato-cearense-OESTILO4

Até o dia 30 de julho, o trabalho de 18 entidades artesanais do Estado ficará exposto num espaço de 27 m², que fica localizado na nova expansão do Iguatemi. A feira irá beneficiar cerca de 600 artesãos que estarão em rotatividade ao longo das edições do evento durante o ano. As edições do evento irão seguir a alta estação turística com a intenção de mostrar o trabalho artesanal para os nativos e para os turistas que visitam nossa cidade.

artesanias-do-ceara-iguatemi-promove-feira-que-valoriza-o-artesanato-cearense-OESTILO2

No local, os visitantes encontrarão peças trabalhadas em fibras vegetais, palha de milho, palha de carnaúba, sisal, areia colorida, couro, argila, bordados à mão, crochê, renda de bilro e tecelagem. Alguns artesões conhecidos nacionalmente como Espedito Seleiro, Almerinda Maria e Rendá estarão expondo e comercializando seus produtos na feira.

artesanias-do-ceara-iguatemi-promove-feira-que-valoriza-o-artesanato-cearense-OESTILO7

artesanias-do-ceara-iguatemi-promove-feira-que-valoriza-o-artesanato-cearense-OESTILO5

O coletivo de Rendeiras do Iguape também estará expondo e comercializando seus produtos frutos de um trabalho árduo e belo. As matérias primas dos produtos são em sua maioria originadas no estado do Ceará, o que confere aos produtos um caráter de valorização não apenas da mão de obra cearense como a valorização à natureza encontrada no nosso Estado.

artesanias-do-ceara-iguatemi-promove-feira-que-valoriza-o-artesanato-cearense-OESTILO3

O ambiente criado para nos fazer sentir-mos em casa é cativante e divertido, com forró pé de serra ao fundo, do jeitinho que o cearense gosta. A inciativa veio para valorizar o melhor do artesanato cearense em cada detalhe e a nossa cultura e identidade de uma forma rústica e acolhedora. Vale a pena conferir de pertinho e se encantar com melhor que o artesanato cearense tem a nos oferecer.

artesanias-do-ceara-iguatemi-promove-feira-que-valoriza-o-artesanato-cearense-OESTILO6

Serviço:
Artesanías do Ceará – Feira de Artesanato Cearense
Onde: Expansão do Iguatemi (ao lado do Outback)
Data: 08 de julho a 30 de julho de 2017
Horário: segue o horário de funcionamento do shopping

artesanias-do-ceara-iguatemi-promove-feira-que-valoriza-o-artesanato-cearense-OESTILO8

(Fotos: Felipe Araújo)