Bate-papo com Thalita Rebouças

Bate-papo com Thalita Rebouças

Escritora, carioca, divertida, linda, engraçada e supertalentosa, Thalita Rebouças começou como jornalista e se tornou escritora. Seus livros abordam muito o humor e o mundo adolescente. A queridinha do universo teen é também amada por todas as idades.

Ela lançou este ano o seu mais novo livro: “Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado” e movimentou Juiz de Fora, Minas Gerais, No último sábado, dia 24 de junho, quando esteve presente em um shopping local para uma tarde de autógrafos.

bate-papo-com-thalita-reboucas-OESTILO2

Esbanjando alegria e simpatia, a escritora atendeu a todos os fãs presentes com muito bom humor, como sempre.

Aproveitando sua presença na minha cidade, conversei um pouco com a Thalita, que me contou novidades dos seus trabalhos e também um pouco sobre sua vida. Não é por acaso que ela é esse sucesso todo!

Sâmara: Como você começou a ser escritora? O que você fez para começar?

T.R.: Para começar, eu sempre fui jornalista. Sempre gostei muito de escrever e lancei um livro. Esse livro a editora gostou e pediu para escrever um sozinha que foi o “Traição entre amigas”. Quando eu lancei, o livro começou a vender, mesmo que com uma editora pequena, mas publicar é só o começo.

Eu fui para minha primeira bienal, com meus livros, meu nome em cima da mesa. Eu amei e pensei: “agora é só esperar meus fãs, né!” (risos). O Rio de Janeiro inteiro estava na feira, menos os meus fãs. (risos). Até que uma moça fez contato visual comigo e eu achei que ia dar um autógrafo pelo menos, eu fiquei superfeliz e aí ela me perguntou onde era o banheiro, então eu fiquei muito agoniada, porque eu estava lá para realizar meu sonho de criança e não para ficar dando informações.

bate-papo-com-thalita-reboucas-OESTILO1

E aí, eu subi na cadeira e comecei a fazer propaganda do meu livro, falar que eu era escritora, falar que eu estava lá para realizar meu sonho, meu livro era só cinco reais e eu falei: leva meia dúzia autografado, vai que eu fico famosa, vai ter fila zig-zag”.

Eu sonhava com essas filas, nem imaginava que realmente hoje teria. E hoje eu tenho! E eu fiz isso porque eu queria muito aquilo, as pessoas me acharam louca, mas viram que eu acreditava no meu trabalho. Foi muito bacana, me deram uma chance, eu até descobri que brasileiro não pode ver fila que entra, então desenvolvi a técnica do autógrafo demorado. E foi assim que tudo começou, por isso que persistência é tão importante.

Sâmara: Como foi a experiência de fazer o The Voice Kids?

T.R.: Eu amei fazer o The Voice Kids, eu sou muito fã do programa. E agora tendo participado de pertinho foi muito gostoso, foi lindo, foi uma experiência maravilhosa.

bate-papo-com-thalita-reboucas-OESTILO3

Sâmara: E o filme baseado no seu livro, “Fala Sério, Mãe!” Como foi e quando vai ser lançado?

T.R.: “Fala Sério, Mãe” vai chegar em dezembro, no fim do ano, com a Ingrid e a Larissa. Estou muito feliz, fiz com meu namorado a música que vai lançar antes, três semanas antes vai ter um vídeoclipe com a música que fizemos, eu e o Dani. E agora “Tudo Por um Pop Star”, que vai rodar em outubro, também fizemos uma música para abrir o filme, estou num momento compondo, estou amando e o filme é a maior expectativa, né?! (Fala Sério, Mãe!). É o livro que me colocou no mapa, que fez todos os meus sonhos de criança se realizarem, então estou muito empolgada, tá lindo.

Sâmara: O “Confissões” começou com um livro, agora tem mais um. Você pretende lançar mais?

T.R.: Vai ter mais! O próximo será o da Valentina. O do Zeca não será “Confissões”, mas vai ser muito divertido também. “Confissões”, eu paro na Valentina.

bate-papo-com-thalita-reboucas-OESTILO4

Gente, é isso. Sabe aqueles livros que a gente não consegue parar de ler e aquelas histórias mais divertidas? São as que ela escreve. Não percam essas novidades que a Thalita disse está amando fazer e acompanhe a escritora nas redes sociais, ela disse que ama o contato com os fãs e acha muito importante. O novo livro dela já está nas livrarias. E uma novidade, ela também disse que vai a Fortaleza em breve.

 

(Fotos: Sâmara Araújo)

  • Luciana Araújo

    Maravilhosooooo amei ! Sâmara sempre incrível e a Thalita também ! 😄😁😙❤👏👏👏😀😮

    • Sâmara Araujo

      💕💕💕

  • Sarah Amaral

    Parabéns pela entrevista, ficou ótima! Não tinha tanto conhecimento sobre a Thalita, mas agora irei esperar o filme dela 🙂

    • Sâmara Araujo

      Que legal !!!! 😉