Beleza na SPFW TRANS N42

Beleza na SPFW TRANS N42

A semana de moda mais esperada do Brasil, traz em sua 42ª edição, como marca, o prefixo TRANS e encoraja todos os seus participantes a TRANSgredir as regras cotidianas e arriscar no mundo da moda e beleza. E como sempre o que vemos nas passarelas do SPFW é a TRANSformação da moda brasileira e o reconhecimento do trabalho de todos os profissionais que nos fazem TRANSitar por esse universo.

Já que o conceito é o TRANSpor barreiras, a new face destaque dessa edição é dona de uma beleza ímpar, com grandes olhos verdes, boca carnuda de fazer inveja a Angelina Jolie e cabelos de sereia, Valentina Sampaio, modelo TRANSgênero, natural do Ceará, tem roubado a cena nas passarelas dessa edição. Seu belo rosto foi maquiado por Celso Kamura para os desfiles da marca do grupo Nohda.

Valentina e Celso Kamura no bakstage Nohda (Foto: Reprodução / Instagram)

Valentina e Celso Kamura no bakstage Nohda (Foto: Reprodução / Instagram)

A maquiagem, extremamente natural, foi construída utilizando uma base de cobertura leve e uma fina camada de corretivo para cobrir as imperfeições de forma sutil, um leve toque de blush nas maças do rosto para dar um certo volume e bastante iluminador nas tempôras para dar aquele ar fresh. Nos olhos, um jogo de sombra e luz, que pode ser obtido a partir da utilização de corretivos em tons escuro e claro, ou sombras em tons de marrom e iluminadoras. Já nos lábios, um balm ou um gloss finalizam a “cara lavada” da beleza TRANS42.

Valentina/Beleza Nohda (Foto: Reprodução / Fotosite)

Valentina/Beleza Nohda (Foto: Reprodução / Fotosite)

A modelo também emprestou o rosto para Max Weber, que assinou o desfile da marca Patrícia Vieira. A pele também foi construída de forma natural, leve e iluminada. O grande destaque são os olhos marcantes, que chamam a atenção pelo branco chapado e bem desenhado que destacam toda a pálpebra superior.

Para conseguir tal efeito basta utilizar lápis branco em todo o contorno superior do olho e sombra branca em pasta por cima, ou delineador branco ou sombra em pó aplicada com leves toques, lápis branco na linha d´água inferior, finalizando com muitas camadas de rímel.

Valentina/Beleza Patrícia Vieira (Foto: Reprodução / Vogue)

Valentina/Beleza Patrícia Vieira (Foto: Reprodução / Vogue)

E aí vamos TRANSgredir um pouco?