Blazer feminino: Como usar

Blazer feminino: Como usar

O blazer feminino é uma peça curinga de qualquer guarda roupa. Ele consegue tornar aquela produção básica em um look mais fashion e elegante, além de deixar a mulher bem vestida. Antigamente, o blazer era visto como uma peça masculina e só era aceitável as mulheres usarem se fosse para ir ao trabalho. Repaginado, virou uma tendência e agora deixa de ser uma roupa apenas de trabalho, e surge com modelagens mais modernas, estruturadas e em diferentes cores, ganhando seu espaço no mundo fashion, e sendo utilizados de diferentes maneiras pelas fashionistas.

Pode ser usado em todas as ocasiões, tanto durante o dia quanto à noite, e combina com quase todo tipo de peça, como saias, vestidos, shorts, jeans etc. Quer saber como usá – lo de maneira correta? O portal OESTILO Cika Kalixto te dá as dicas.

Confira!

Primeiro de tudo você precisa saber o seu tipo de corpo. Se seu corpo é retangular prefira aqueles blazers com cinto do mesmo tecido, ou use aqueles com pences, pois ficam acinturados. Para quem tem o corpo oval o ideal são blazers que ultrapassem a linha da cintura. Nunca use roupas que fiquem na altura da cintura, barriga ou no meio do quadril, pois criam uma ilusão de que o quadril é ainda maior. Utilize o blazer e camisa da mesma cor em tom escuro. Se seu corpo tem o formato pera, use um a peça de cor escura e regata de alça fina por baixo. Se for triangular, blazers com ombreiras que ultrapassem a linha do corpo, pois ajudam a alongar a silhueta. E corpo ampulheta, saia do comum e abuse dos detalhes no blazer, como taxas, spikes e mistura de texturas.

Para compor um look despojado aposte em uma boa calça jeans skinny com uma t-shirt divertida para quebrar um pouco a seriedade do blazer. Aposte no bom e velho blazer preto, ou então em cores mais vibrantes que combinarão bastante. E se o look for mais delicado e romântico pode investir na peça com variados modelos de saia, que pode ser de babados, no estilo bandage ou lápis.

Vestidos mais curtinhos, ou então saias de cintura alta são ótimas opções para formar uma produção mais sofisticada para uma festa ou eventos importantes. O salto alto é essencial nesta ocasião e os blazers pretos e brancos são os mais indicados. Brinque com estampas escolhendo algo étnico ou floral no vestido, já que o blazer será mais neutro.

Os acessórios são essenciais para todas as ocasiões, e os blazers combinam bem com acessórios de todos os tipos e estilos. Colares em bijuterias grandes e chamativos criam contraste e compõem um belo estilo, e o mesmo serve para as pulseiras. Outra dica é abusar das echarpes. Os blazers ficam muito charmosos quando combinados com a echarpe certa. As bolsas grandes são para o dia, enquanto que as bolsas pequenas são para a noite, mas o blazer que vai para o trabalho não muda. Então, ao sair do trabalho para encontrar com os amigos numa balada, prepare uma bolsa como acessório que seja chamativa e brilhante, com metais, tachas e correntes.

Os sapatos devem contrastar e podem ser coloridos quando o blazer for básico, ou básico quando o blazer for colorido, mas isso não é uma regra, se você gostar do que está vendo no espelho e se sentir bem, aposte na sua ideia de estilo. Se quiser combinar o seu blazer com um tênis, também está valendo, mas preste atenção no corte do seu blazer, um corte clássico geralmente combina menos com esse tipo de estilo. Já as rasteirinhas, são ideais para serem combinadas com shorts jeans ou de renda e um belo blazer por cima.

O blazer feminino é uma peça despojada, clássica e ao mesmo tempo moderna, sendo uma peça versátil, ele casa com diversas outras peças de roupas, criando produções lindíssimas, que vão do casual ao chique.

Fotos: Reprodução