BOMBERdeio – As jaquetas serão In ou Out?

BOMBERdeio – As jaquetas serão In ou Out?

A todo momento estamos vivendo e revivendo o retorno de grandes tendências que foram resgatadas dos baús da moda. A ‘retrôtendência’ queridinha da vez são as Bombers Jackets (Jaquetas bombardeios). Elas realmente estão se tornando verdadeiras explosões fashionistas, por conta da sua versatilidade, mas será que de fato essa tendência vai pegar?

bomberdeio-as-jaquetas-serao-in-ou-out-bombers-OESTILO1

As Bombers surgiram como um elemento da indumentária masculina na segunda década do século passado, ou seja, estamos mais ou menos com cem anos desde a sua primeira criação. E por falar em criação, ela foi pensada para os soldados americanos como maneira de proteção contra o frio, já que eles passavam meses ou até anos em campos de batalha e nessa época os aviões não possuíam proteção nas cabines, então já deve-se imaginar a temperatura dentro das aeronaves. Também era muito comum os próprios soldados customizarem suas jaquetas com medalhas, condecorações e imagens, pois elas mostrariam o seu grau de poder para a sociedade.

bomberdeio-as-jaquetas-serao-in-ou-out-bombers-OESTILO3

As Bombers também se tornaram imagem símbolo dos alunos das universidades americanas, sendo uma busca implicante por estudantes, mas que muitas vezes eram destinadas apenas aos que praticavam algum esporte.

O bacana dessa tendência ter crescido de uma maneira incrível, é que agora ela não é mais conhecida como uma peça que possa ser utilizada apenas em períodos de climas frios ou para quem pratica algum tipo de esporte. As Bombers agora são elementos de produções de moda para se ter no guarda-roupa de qualquer pessoa.

bomberdeio-as-jaquetas-serao-in-ou-out-bombers-OESTILO4

Suas características ainda originais, como punhos e cintura revestidos com elásticos para não permitirem o frio entrar e uma abertura frontal, fazem com que sua versatilidade seja ainda maior.

Engana-se quem pensa que o seu uso ficou restrito por conta de sua imagem rígida. Com a sua crescente nas passarelas, hoje podemos encontrar Bombers em tecidos mais pesados, mas também com tecidos leves e fluidos, fazendo com que países mais tropicais, como o nosso, também pudesse aderir a essa tendência. Além disso, existem uma gama enorme de estampas que são trabalhadas em cima delas, deixando cada uma com uma cara diferenciada, às vezes mais casual e outras vezes mais formal.

bomberdeio-as-jaquetas-serao-in-ou-out-bombers-OESTILO2

O lado IN das bombers: Versatilidade no uso, variações de estampas, peça de fácil combinação.

O lado OUT das bombers: Como são jaquetas mais largas e com modelagem mais masculina, seu uso às vezes pode aumentar algumas proporções corporais, mas que serão fáceis de solucionar.

(Fotos: Reprodução/Pinterest)