Cabelos Ruivos: como achar e manter a cor?

Cabelos Ruivos: como achar e manter a cor?

Os cabelos ruivos viraram os queridinhos da mulherada. Cor quente, viva e que ilumina o rosto, o ruivo realça a beleza de qualquer mulher. Foi ao chão o tabu de que só as branquinhas podem ter as madeixas vermelhas/ alaranjadas! Acertando o tom do cabelo de acordo com o tom da pele, todo mundo pode se sentir poderosa sendo ruiva!

Hoje o OESTILO Cika Kalixto traz algumas dicas de tons de ruivo, e principalmente como conseguir a cor desejada sem sofrer. Afinal, a gente sempre conhece alguém, ou até mesmo já passamos pela situação de pintar o cabelo achando que vai ficar uma coisa e sair outra completamente diferente e desastrosa. Seus problemas acabaram! Hoje trouxemos uma tabela para entendermos melhor como funciona o sistema de cor das caixinhas de tintura.

Primeira coisa, importantíssima(!): Cor de tinta nunca é igual a cor da foto da caixa. Pra saber a cor certa que o seu cabelo vai ficar, você tem que saber ler os números da coloração, e respeitar a cor natural do seu cabelo. Toda caixinha de tintura para cabelo, seja ela profissional ou para aplicação em casa, possui a numeração que indica a cor.

O primeiro número de cada nuance indica a altura da cor cosmética, ou seja, a cor base do cabelo, e seguem a seguinte leitura:

Alturas de tom

1. Preto
2. Moreno
3. Castanho Escuro
4. Castanho Médio
5. Castanho Claro
6. Louro Escuro
7. Louro Médio
8. Louro Claro
9. Louro Claríssimo
10. Louro Claro Extra
11. Louro especial platinado
O segundo número indica a tendência de reflexo primária, e o terceiro número indica a tendência de reflexo secundária, seguindo a seguinte leitura:

As tendências de reflexo

.0 Natural (base azul)
.1 Cinza (base cinza-verde)
.2 Irisé (base violeta)
.3 Dourado (base amarela)
.4 Cobre (base laranja)
.5 Acaju (base vermelha-violeta)
.6 Vermelho (base vermelha)
.7 Marrom (base castanha)
De posse dessas informações, vamos ao que interessa: achar o tom de ruivo certo! Para a cor ruiva ficar visível é interessante que a cor base (primeiro número da caixinha) esteja entre o 6 (louro escuro) e o 9 (louro claro), já que o ruivo é o loiro “queimado”. Ressaltando que quanto mais aberta a base, mais aberta ficará a coloração final.
Para os reflexos (segundo e terceiro números das caixinhas), seguimos as seguintes instruções: .3  .4 e .7 são os reflexos para ter um ruivo natural, .3 mais “alourado”, .4 mais alaranjado e .7 mais amarronzado. Essas tonalidades realmente ficam melhores nas mais branquinhas, pois fica menos artificial.
 Já os .5 e .6  são os reflexos para cores mais fechadas e sóbrias, puxando para o vermelho intenso. Essas nuances ficam ótimas em morenas e negras e deixam as branquinhas com um ar sexy!

Dicas de ouro para manutenção da cor

  • Usar shampoo, condicionador e cremes de tratamento para cabelos coloridos;
  • A pigmentação ruiva é a que desbota com mais rapidez. Quando a cor começar a desbotar compre um tonalizante, misture 1/4 da bisnaga com shampoo ou água quente, aplique no cabelo e deixe agir de 10 a 15 minutos. Com isso você consegue avivar a cor e o brilho, entre uma tintura e outra!
Já pode escolher a sua cor de ruivo e arrasar!
Fotos: Reprodução