Caixa Cultural Fortaleza recebe espetáculo Religare do grupo Edisca

Caixa Cultural Fortaleza recebe espetáculo Religare do grupo Edisca

Já está pensando na programação para o seu fim de semana? Que tal assistir a um belíssimo espetáculo de dança que temas sociais? Esse é o propósito do Religare, espetáculo do grupo Edisca que está em cartaz na Caixa Cultural Fortaleza de 21 a 24 de setembro.

Contando com a participação de 39 bailarinos e bailarinas, o espetáculo Religare também transita entre espiritualidade e transitoriedade, além fala um pouco da capacidade que cada um carrega em si para se reinventar.

caixa-cultural-fortaleza-recebe-espetaculo-religare-do-grupo-edisca-OESTILO3

Os coreógrafos Dora e Gilano Andrade tiveram como inspiração e ponto de partida a palavra “religare”, que nos remete a uma reconexão com o divino, à reativação dos estados de elevação e purificação do espírito, à recomposição de uma unidade perdida entre matéria e símbolo, razão e sensibilidade, superfície e essência.

A partir dessa essência, Dora e Gilano reativam a memória ancestral para pensar sob holofotes a depreciação da vida no presente.

caixa-cultural-fortaleza-recebe-espetaculo-religare-do-grupo-edisca-OESTILO6

O espetáculo Religare, que tem 45 minutos de duração, tem seu foco nas matrizes e culturas étnicas, em suas simbologias, em seus códigos ritualísticos, nos fazeres e saberes que perpassam gerações e se propagam ao longo dos tempos. Índia, África, Oriente Médio. Anjos, santos, alegorias. A etnicidade e a diversidade cultural abrindo passagem para a percepção sensível do mundo, para o universo paralelo da imaginação. Imaginação que é política quando capaz de instituir novos sentidos para a vida à revelia do visível, da ordem estabelecida, do que parece imutável, natural, impossível de mudar.

caixa-cultural-fortaleza-recebe-espetaculo-religare-do-grupo-edisca-OESTILO5

Serviço:
Espetáculo de Dança Religare – Edisca
Data: 21 a 24 de setembro de 2017
Horários: Quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Duração: 45 minutos
Local: Caixa Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Classificação indicativa: Livre
Vendas: das 10h às 20h, na bilheteria da Caixa Cultural Fortaleza

Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local

Informações gerais: CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770