Casamento Real – Príncipe Harry e Meghan Markle

Casamento Real – Príncipe Harry e Meghan Markle

A Capela de St. George, no Castelo de Windsor, foi o local onde aconteceu o Casamento Real entre o Príncipe Harry e Meghan Markle. Ele, neto da rainha Elizabeth e sexto na linha de sucessão ao trono real britânico. Ela, atriz afro-americana, ativista, feminista, divorciada e três anos mais velha que ele.

A cerimônia ocorreu no último sábado, dia 19 de maio, em um dia de céu limpo e iluminado e reuniu em torno de 600 convidados – incluindo membros da realeza, artistas, amigos, familiares.

casamento-real-principe-harry-e-meghan-markle-OESTILO11

Meghan chegou à Capela St. George acompanhada da mãe, Doria Ragland. A noiva escolheu um vestido branco, minimalista, sofisticado, liso, com decote ombro a ombro da estilista inglesa Clare Waight Keller, que no ano passado se tornou a primeira diretora mulher da marca francesa Givenchy.

casamento-real-principe-harry-e-meghan-markle-OESTILO4

O véu de tule de seda com cinco metros de comprimento foi feito com bordados tridimensionais na barra, composto por 53 flores, representando cada um dos 53 países do Commonwealth. O sapato da noiva foi baseado em um modelo da Givenchy. A tiara com mais de 100 diamantes usada por Meghan era da rainha Mary, avó da rainha Elizabeth II. Os brincos e o bracelete são da marca Cartier.

casamento-real-principe-harry-e-meghan-markle-OESTILO10

casamento-real-principe-harry-e-meghan-markle-OESTILO12

O buquê de flores foi elaborado pela florista Philippa Craddock e inclui algumas flores do jardim privado do Palácio de Kensington, que foram colhidas pelo Príncipe Harry um dia antes do evento.

O noivo escolheu a flor miosótis, também conhecida como “não-me-esqueças”, que era a favorita da princesa Diana, sua mãe. Ramos de murta também fizeram parte do buquê. A planta já é tradicionalmente usada buquês reais desde o século 19.

casamento-real-principe-harry-e-meghan-markle-OESTILO15

A noiva entrou sozinha na Capela de São Jorge e caminhou ao encontro do seu sogro, o príncipe Charles, que a conduziu até o altar. O pai de Meghan, Thomas Markle, não pôde estar presente por conta de uma cirurgia cardíaca que fez pouco antes do casamento.

casamento-real-principe-harry-e-meghan-markle-OESTILO13

Um dos momentos mais emocionantes do casamento foi quando o coral gospel cristão The Kingdom Choir e a maestrina Karen Gibson cantaram “Stand by me”, de Ben E. King. Tanto o coral quanto a música foram escolhidos pelos noivos, que demonstraram muita felicidade durante todo o casamento.

casamento-real-principe-harry-e-meghan-markle-OESTILO14

As declarações que Harry fez a Meghan durante a celebração também emocionaram bastante principalmente quem acompanhou a transmissão do casamento. O príncipe olhou para sua amada e disse: “Você esta maravilhosa. Sou tão sortudo”.

casamento-real-principe-harry-e-meghan-markle-OESTILO3

Entre os artistas famosos convidados estavam a apresentadora Oprah Winfrey, o casal formado pelo ex-jogador David Beckham e a estilista e eterna “Spice Girl” Victoria Beckham, o cantor James Blunt, que foi com sua mulher Sofia Wellesley, o cantor Elton John, com seu esposo, David Furnis, e o ator George Clooney, acompanhado de sua esposa, a advogada Amal Clooney, que roubou a cena em um vestido amarelo da grife Stella McCartney.

Oprah Winfrey.

Oprah Winfrey.

James Blunt e Sofia Wellesley.

James Blunt e Sofia Wellesley.

George Clooney e Amal Clooney.

George Clooney e Amal Clooney.

Elton John e David Furnis.

Elton John e David Furnis.

David Beckham e Victoria Beckham.

David Beckham e Victoria Beckham.

Após o casamento, Harry e Meghan Markle receberam os títulos de Sua Alteza Real Duque e Duquesa de Sussex.

casamento-real-principe-harry-e-meghan-markle-OESTILO2

 

(Fotos: Reprodução / Getty Images / Ben Stansall / Fashion Sizzle / Twitter @RoyalFamily)