Cipatex lança nova coleção no Inspiramais

Cipatex lança nova coleção no Inspiramais

Durante o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes, que aconteceu entre os dias 3 e 4 de julho no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, a Cipatex® fez seus lançamentos para Outono-Inverno 2018 e apresentou a coleção “Vintage”, que traz tecnologia e inovação no desenvolvimento dos laminados, mas com um ar clássico e tonalidades e texturas que proporcionam sofisticação e estilo aos calçados e acessórios.

A empresa, que também é uma das patrocinadoras do evento, lança laminados em (PU) poliuretano e PVC com grande variedade de cores, gravações e acabamentos. A coleção, resultado final de intenso trabalho de pesquisa, conta com tonalidades que vão desde os terrosos, como tabaco, camel e café, passando pelo branco óptico, azul marinho e vermelho malaga.

Vanner.

Vanner.

“Participar do Inspiramais, que antecipa os conceitos do Inverno 2018, é uma forma de reforçar nosso empenho pela busca constante por novidades e tecnologia, possibilitando que os clientes e visitantes conheçam os lançamentos, tirem suas dúvidas e afinem as coleções. O evento garante visibilidade e surge como uma ótima oportunidade para fortalecer a relação com os clientes e prospectar novos negócios”, comenta Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®.

Zurique.

Zurique.

A Cipatex® desenvolve diversos tipos de laminados, tanto para os calçados femininos quanto para os masculinos. Para os femininos, a Cipatex® apresenta diversos laminados com toque suave e aspecto delicado, como o “Firenze”, com acabamento encerado que possibilita brilho e transparência naturais, e o “Pelica”, um material extremamente macio destinado aos longos canos de botas. Já com visual mais rústico, surge o “Alicante”.

Na linha casual para calçados masculinos, a Cipatex® apresenta dois laminados com textura floater. O “Jumbo”, com acabamento fosco e ranhuras que lembram o couro, e o “Cambrone”, um material robusto, bastante resistente, com aspecto rústico e envelhecido.

Calçado com aspecto envelhecido.

Calçado com aspecto envelhecido.

Disponível em dez cores, a empresa lança o “Ebano”, com visual encerado e brilho natural. Com textura que remete ao tecido e toque nobucado, aparece o “Zurique”. Com efeitos de mancha e camurçado, surge o “Michigan”.

Um dos destaques do lançamento é o Unic Rustik, que conta com altíssima tecnologia empregada no seu processo fabril (touch tech). O processo inovador mistura em sua composição resinas especiais de alta performance e fibras de poliéster. O material tem excelente resistência físico-mecânica, destacando sua principal característica de inovação, a transpirabilidade, absorção e adsorção de vapores d’agua garantida pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC).  Conta, ainda, com leveza, conforto e toque camurçado.

Calçado Unic Rustik.

Calçado Unic Rustik.

O laminado aceita autoclave e vulcanização e, como dispensa a asperação/limpeza para colagem ou injeção do solado, otimiza ainda mais o processo fabril. Além disso ele possui acabamento externo “touch tech”, que dificulta a passagem e penetração da água proporcionando uma impermeabilidade parcial para a parte interna do cabedal.

 

(Fotos: Divulgação)