Colores de Cuba é a nova coleção da Riachuelo

Colores de Cuba é a nova coleção da Riachuelo

É, definitivamente a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a Cuba fez o país de Fidel Castro voltar a ser o centro das atenções.

Atraindo também os olhares do mundo da moda, Cuba se tornou inspirações para coleções como a lançada este mês pela rede de fast-fashion Riachuelo.

Com o nome de “Colores de Cuba”, a coleção de Primavera/Verão da marca brasileira vem cheia de cores, trazendo peças em crochê, além de babados, plissados e recortes.

Coleção conta com muitas peças em crochê, decote ombro a ombro e jeans.

Coleção conta com muitas peças em crochê, decote ombro a ombro e jeans.

As peças chegaram preparadas para o calor, prova disso é a escolha de tecidos mais fluídos para as blusas, vestidos, saias e até calças. As blusas e vestidos são soltinhos e trazem bastante frescor. O decote ombro a ombro, já encontrado antes em outras coleções da marca, pode ser visto em várias peças.

Além das cores, a Riachuelo usou como inspiração para a coleção a arquitetura local, cheia de casas antigas no estilo neoclássico misturadas às fachadas de grandes construções coloniais.

A campanha de “Colores de Cuba” foi gravada no icônico edifício La Guarida, construído em 1913 e palco de editoriais de grandes marcas do mundo e cenário de filmes de Hollywood. A coleção da Riachuelo foi a última que utilizou o local com sua configuração original como locação, logo em seguida o prédio começou um importante processo de restauração.

As peças da coleção já podem ser encontradas nas lojas da rede e estão com preços bastante acessíveis. Confira os produtos e valores clicando aqui.

Assista a seguir ao vídeo de lançamento da coleção “Colores de Cuba”:

(Fotos e vídeo: Reprodução / Riachuelo)