Começou a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Começou a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Entre 14 a 23 de abril, a cidade de Fortaleza recebe a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que nesta edição vai dar destaque para poesia oral, o cordel e a xilogravura.

Desta vez, além de ocupar o Centro de Eventos do Ceará, a Bienal Internacional do Livro também vai acontecer em múltiplos espaços de Fortaleza. Com uma programação bem vasta, diversificada e ousada, o evento terá entrada franca para todas as suas atividades e atrações.

Com o tema “CADA PESSOA, UM LIVRO; O MUNDO, A BIBLIOTECA”, esta edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará mobiliza a atenção do mercado editorial de todo o País e tem foco no desenvolvimento da economia criativa do livro, na promoção da leitura, na formação de leitores e na amplitude e alcance de suas ações, por meio da Bienal fora da Bienal.

comecou-xii-bienal-internacional-do-livro-do-ceara-OESTILO2

A XII Bienal Internacional do Livro do Ceará também busca a democratização do acesso à cultura e à arte, valorização da produção cearense e diálogo com o Brasil e o mundo. Sempre com grande participação popular.

O evento contará com os seguintes espaços temáticos: Café Literário, Roda de Saberes dos Mestres e Mestras da Cultura, Espaço Circo, Espaço Fortaleza Boêmia, Espaço Infantil, Espaço Cordel, Espaço de Ilustradores e Espaço Juventude.

50 autores irão participar desta edição da Bienal, entre eles estão romancistas, poetas, ensaístas, jornalistas, ilustradores, críticos, filósofos, compositores e dramaturgos de todo o Brasil. O evento contará também com um convidado internacional, o escritor português Valter Hugo Mãe.

Para conferir a programação completa da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará é só clicar aqui e ir direto para o site oficial do evento.

comecou-xii-bienal-internacional-do-livro-do-ceara-OESTILO1

Serviço:
XII Bienal Internacional do Livro do Ceará
Data: de 14 a 23 de abril de 2017
Horário: 09:00 às 22:00 horas
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz

(Fotos: Reprodução/Facebook Bienal do Livro do Ceará)