Como usar blusas de ombros à mostra

Como usar blusas de ombros à mostra

O decote que deixa os ombros à mostra continua com tudo no verão 2017, e para as mulheres que não abrem mão de um ventinho na pele e adoram amenizar o calor, essa opção de blusinha é indispensável, além de ser uma das mais usadas entre as fashionista.

E vamos combinar, o look fica muito mais elegante e feminino.

como-usar-blusas-de-ombros-a-mostra-oestilo1

Quem pode usar?

Essa peça está liberada para ser usada por mulheres de todas as idades e biotipos, porém o decote ombro a ombro deixa o colo à mostra e uma parte do busto exposta, deixando em evidência esse detalhe do corpo. Por tanto, quem tem seios grandes e ombros mais largos deve tomar um pouquinho de cuidado, use o bom senso na hora de se vestir.

O ideal é que esse decote seja usado por mulheres que tenham seios pequenos, um quadril largo e ombros estreitos, até por que esse tipo de roupa dá uma equilibrada da silhueta.

como-usar-blusas-de-ombros-a-mostra-oestilo2

Como devo usar?

Esse decote pode ser usado tanto para dia quanto para noite, com shorts, calças e saias. Devemos apenas ter o cuidado na escolha dos tecidos para cada ambiente! Blusas com estampas são perfeitos para o dia, agora se você vai sair à noite e quer um look mais formal, não tenha medo de apostar em uma blusa de seda com uma bela calça de alfaiataria ou uma linda saia lápis.

como-usar-blusas-de-ombros-a-mostra-oestilo3

Acessórios:

Vale lembrar que o ideal é sempre deixar a região do decote livre. Então use sempre bolsas de mão e nada de bolsas transversais. Colares podem ser uma boa alternativa. Para as mais estilosas os lenços caem superbem. Agora, se você gosta do estilo mais bossa vale a pena investir em um belíssimo chapéu.

como-usar-blusas-de-ombros-a-mostra-oestilo4

 

(Fotos: Reprodução/Pinterest)