De Miss Israel à Mulher-Maravilha

De Miss Israel à Mulher-Maravilha

Muito se pergunta, afinal quem é esta Mulher-Maravilha? De onde ela surgiu? Porque tanta polêmica a respeito do filme?

A grande verdade é que esta grande heroína na qual estamos acostumados a ouvir falar desde nossas infâncias nunca foi tão presente no cinema quanto nos tempos atuais. Um dos possíveis motivos pode ser notado através da voz ativa da mulher nas telonas. Elas nunca estiveram tão vivas e bem representadas quanto nessas ultimas décadas. Essa representação é visível em centenas de filmes e até mesmo séries.

de-miss-israel-a-mulher-maravilha-OESTILO5

No filme Mulher-Maravilha, protagonizado pela atriz israelense Gal Gadot, que representa a heroína na trama, não poderia ser diferente. Com sua beleza exótica e diferenciada ela consegue não somente mostrar a força da mulher nos seus antepassados quanto na atualidade. Ainda que suas características marcantes estejam englobadas somente dentro do seu próprio universo, consegue-se perceber a ingenuidade e leveza na qual se apresenta sua personalidade. Pode-se até dizer que mesmo sendo durona e extremamente poderosa, o “sexo frágil” não deixa de existir em sua essência.

E porque colocar Gal Gadot no papel principal?

de-miss-israel-a-mulher-maravilha-OESTILO4

Se queremos conhecer a fundo quem realmente ela é, nada melhor que descobrirmos que essa linda mulher, mãe de duas filhas, já serviu o exército (pois é obrigatório para mulher em Israel) e já foi Miss, isso mesmo, Miss Israel em 2004. Representando seu país no Miss Universo no mesmo ano. Além de atriz, também é uma requisitada modelo, e agora, mais do que nunca, uma das personalidades mais conhecidas de Israel e do mundo. Um verdadeiro fenômeno mundial.

Entrando no enredo da produção, a Mulher-Maravilha se apresentou nas telonas pela primeira vez ano passado (2016) no filme “Batman vs Superman”, e desde então conseguiu grande repercussão, gerando seu próprio filme. Já com segundas intenções na produção do filme, a “DC Comics” conta detalhadamente todos os passos desde a infância de Diana (Mulher-Maravilha) até a sua formação como uma grande guerreira.

de-miss-israel-a-mulher-maravilha-OESTILO3

Depois de muita luta, contra os desejos de sua mãe, e após um memorável acontecimento em sua ilha paradisíaca, Diana decide trilhar o seu caminho e tenta fazer justiça no mundo perverso em que vivemos. Sem aceitar as extremas condições de vida de certos povos em guerra, ela busca através de sua jornada deter um disfarçado vilão nazista.

de-miss-israel-a-mulher-maravilha

Grande parte das referências do filme é encontrada com facilidade em outras produções. O épico conflito USA e URSS, as guerras mundiais, corrida armamentista e os demais temas são, sem sombra de dúvidas, assuntos recorrentes no enredo. O diferencial da produção depende muito do seu ponto de vista, principalmente em relação à presença da mulher. Afinal o que seria do mundo sem elas?

 

(Fotos: Reprodução)