Desfiles Castelão Fashion Day

Desfiles Castelão Fashion Day

Durante o Castelão Fashion Day, evento realizado na última terça-feira, 20 de setembro, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, foram apresentados ao público desfiles das marcas Florinda, Miss Lolla e Kallil Nepomuceno.

Florinda

desfiles-castelao-fashion-dayoestilo2

A Florinda trouxe para a passarela do CFD sua Primavera Verão 16. A coleção, chamada de Flor do Mato, foi inspirada no estilo de vida do sertão e a tradição do agreste enraizada em nossa cultura, embalada por ritmos repentistas e canções típicas da nossa região que envolveu ainda mais todos que estavam ali presentes.

Sem perder a essência do jeito nordestino, a marca propôs uma temporada cheia de autenticidade, com peças handmade e estampados exuberantes inspirados na cultura do cenário escolhido. A paleta de cores apresentava tons quentes, como laranja e amarelo, tons de azuis, preto e branco.

As peças vieram fluídas, despojadas e realçando os ombros. Os macacões e vestidos amplos foram as apostas da marca. As peças jeans, que não poderiam faltar, vieram com lavagens e detalhes diferenciados. Os tops e quimonos de crochê acompanhado de franjas também deram o ar da graça e tornaram peças-desejo da coleção.

Miss Lolla

desfiles-castelao-fashion-dayoestilo5

O Castelão Fashion Day foi palco de lançamento do Verão 2017 da marca Miss Lolla. A coleção Collor Your Summer iluminou a passarela mostrando um multicolorido que imprime vivacidade e despertam desejo pelas peças superdespojadas. Leveza e descontração foram as palavras-chaves do desfile da marca cearense.

A Miss Lolla aposta em um mix de produtos bem diferenciado que contém pantacourts, top croppeds, vestidos, calças, bomber jackets e macacões. Mesmo com peças fluídas, a silhueta feminina era sempre marcada dando um toque de sensualidade. A cartela cromática apresentou tons azuis, amarelos, laranjas e verdes. Os highlights da coleção são as mesclas de estampas florais e folhagens, que aparecem em diferentes formatos e tamanhos, seja maxi ou minimal. Peças listradas e o icônico jeans também tiveram espaço na coleção, mostrando que o clássico nunca sairá de moda.

Kallil Nepomuceno

desfiles-castelao-fashion-dayoestilo12

O estilista cearense Kallil Nepomuceno acendeu a passarela no CFD com peças extremamente exuberantes e sofisticadas. A coleção foi inspirada em quatro filmes que enfatizam a relação entre moda e consumo, são eles: Sex and the City, O Diabo Veste Prada, O Grande Gatsby e Coco Antes de Chanel. Kallil buscou em suas pesquisas de moda observar o romantismo e o desejo de consumo das personagens, desenvolvendo a partir disso uma coleção repleta de peças que transmitiam a sensualidade inerente às mulheres.

O estilista apostou em decotes e fendas acentuadas, além de modelagens que valorizam a silhueta feminina. Vale destacar que Kallil é um dos representantes da moda autoral cearense e seu trabalho é composto por peças exclusivas com bordados totalmente handmade.

A coleção apresentou na passarela vestidos leves, hotpants, calças, peplums, saias com fendas, tudo acompanhado de rendas, brilhos, bordados, transparências e franjas. Vale a pena conferir um pouco do rolou no desfile:

(Fotos: Reprodução / Paulo e Suzana Fotografia de Casamento)