Desfiles DFB Festival 2017: Aládio Marques e Almerinda Maria

Desfiles DFB Festival 2017: Aládio Marques e Almerinda Maria

Aládio Marques

(Fotos: Reprodução / DFHouse / Roberta Braga, Cláudio Pedroso e Pedro Brago)

(Fotos: Reprodução / DFHouse / Roberta Braga, Cláudio Pedroso e Pedro Brago)

Aládio Marques trouxe para seu desfile no DFB Festival 2017 a coleção Explorer, inspirada em uma atmosfera de descobertas, nomadismo e espírito livre. As cores dos looks transitam entre tons que remetem a natureza, como o amarelo imperial e terracota. Já em relação aos tecidos usados nas peças, alguns remetem ao universo de alfaiataria, como a cambraia, e também ao esporte, como o moletom.

(Foto: Reprodução / DFHouse / Nicolas Gondim)

(Foto: Reprodução / DFHouse / Nicolas Gondim)

O desfile foi repleto de looks com referências a formas esportivas, com volumes sutis e sobreposições com caimento de alfaiataria. O uso de cordas como amarrações nas peças e nos acessórios foram inspiradas na mobilidade de moradia e nos esportes radicais, ou seja, uma forma de reforçar em pequenos aspectos o conceito de toda a coleção, que consiste em explorar o mundo a sua volta de forma leve e divertida.

Aládio Marques apresentou uma coleção cheia de espírito e alma aventureira na 18º edição do Dragão Fashion Brasil.

Almerinda Maria

desfiles-dfb-festival-2017-aladio-marques-almerinda-maria-OESTILO2

(Fotos: Felipe Araújo)

Almerinda Maria nos brindou com uma coleção que exala o poder da mulher ao mesmo tempo em que mostra sua feminilidade. Com a coleção denominada “Deusas do Luxo”, ela nos trouxe peças delicadas e irreverentes que evocavam a valorização da força, intuição, sensualidade, coragem e delicadeza feminina.

Para dar ênfase a diversidade das mulheres e mostrar a individualidade de cada uma, as cores usadas nos looks transitam entre a luminosidade doce do azul, rosa, amarelo, verde e lilás, trazendo um vigor delicado a esta coleção. Um dos materiais utilizados é a renda renascença, uma das especialidades de Almerinda Maria, que produz peças únicas, com o mais alto padrão do seguimento de handmade.

desfiles-dfb-festival-2017-aladio-marques-almerinda-maria-OESTILO1

(Fotos: Felipe Araújo)

A coleção reforça a identidade feminina, trabalhando com diversos tipos de silhuetas e que inspiram as mulheres a transitarem em diversos ambientes. A estilista encerrou o primeiro dia da 18º edição do Dragão Fashion Brasil nos mostrando as diferenças das mulheres, a capacidade de força interior e a sua feminilidade.