Desfiles DFB Festival 2017: Comunidade Moda e Mary Andrade

Desfiles DFB Festival 2017: Comunidade Moda e Mary Andrade

Comunidade Moda

desfiles-dfb-festival-2017-comunidade-moda-e-mary-andrade-OESTILO1

Quem abriu a edição do Dragão Fashion Brasil de 2017 foi o Comunidade Moda, um reality de TV que garimpa novos talentos da moda autoral de nossa cidade e está participando do evento pela quarta vez. Os participantes, ao longo do programa, vão adquirindo conhecimentos através de assessoria de diversos profissionais que compõe a cadeia produtiva da moda como: estilistas, modelistas e costureiras, tendo assim a oportunidade de aperfeiçoarem-se e mostrarem o seu melhor no final.

O último capítulo do reality foi transmitido diretamente do DFB, mostrando os finalistas Lucas Paiva, Yslani Barbosa, Michel Vespiano e Herculano Marques apresentando suas criações para os jurados, entre eles Claúdio Silveira, responsável pelo DFB Festival. Foram avaliados nessa última etapa a capacidade técnica, como também a identidade criativa dos participantes.

Lucas Paiva escolheu um look bem latino, uma releitura de uma espanhola, que trazia toda uma dramaticidade com as cores (preto e vermelho) e a transparência da renda com babados. Nas costas foi aplicado um coração estilizado, que nos rememorou a asas.

A peça de Michel Vespiano nos trouxe de volta ao período gótico, juntamente com uma carga dramática, onde predominou o uso da cor preto com aplicações de predarias e plumas no ombro.

Yslani Barbosa misturou com muita criatividade tecidos mais estruturados com tecidos de maior leveza, no caso a seda e o tule, personificando uma verdadeira guerreira fashion.

A surpresa maior ficou por conta do look apresentado por Herculano Marques, que surpreendeu a todos da plateia e aos jurados. Ele desenvolveu um trabalho de extremo cuidado visual e perfeita modelagem orgânica e conceitual, composta por camadas de tule de seda e cetim sobrepostas que causavam um efeito rubro-negro muito interessante, e fechamento com acessórios de argolas metálicas no centro da frente do vestido. Sem dúvida o merecedor da etapa!

Mary Andrade

desfiles-dfb-festival-2017-comunidade-moda-e-mary-andrade-OESTILO2

Mary Andrade foi a vencedora do Comunidade Moda do ano passado e nesta edição ganhou um momento só seu. Ela mostrou muita desenvoltura em sua primeira coleção pós reality, que foi desenvolvida em parceria com o SENAC moda. A coleção foi divida em dois blocos, a primeira parte trouxe silhuetas mais retas, as cores branco e cinza remetendo um ar futurista com recortes a laser e tecido estruturado.

A segunda parte da coleção veio com uma pegada mais sensual, com uma silhueta sereia, com caudas e fendas poderosas e uma cartela de cores que variava entre o branco, prateado e o dourado. As peças finais apresentadas foram desenvolvidas em lamê em tons de dourado e bronze e trabalhadas em paetês nos punhos e golas, o que culminou num trabalho luxuoso e encantador.

(Fotos: Felipe Araújo)