DFB Festival 2017: 18 anos de história

DFB Festival 2017: 18 anos de história

É hoje o grande dia!

Hoje começa a 18ª edição do maior e mais relevante evento de moda autoral da América Latina.

Comemorando 18 anos de uma história de muito sucesso, o Dragão Fashion Brasil (DFB) 2017 acontece de 24 a 27 de maio (quarta-feira a sábado) e será realizado, pelo terceiro ano consecutivo, no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, um espaço à beira-mar, que oferece visão privilegiada da cidade.

ODFB Festival 2017 será realizado no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza.

ODFB Festival 2017 será realizado no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza.

Nesta edição, que tem como tema “Viva Essa Festa”, o evento acompanha o momento de profundas transformações pelo qual a indústria da moda tem passado e traz uma série de mudanças estruturais. A mais importante delas é a nova nomenclatura do DFB, que a partir de agora passa a se definir como “Festival”.

Esse novo formato surge para assumir uma vocação multidisciplinar abraçada na última década, onde a moda deixa de ser o centro das ações para integrar uma ciranda plural que faz girar uma programação que abrange diversos aspectos da cultura, gastronomia, música e formação.

Além dos mais de 20 desfiles, que serão apresentados em três salas diferentes, e do “Concurso dos Novos”, que apresenta coleções cápsulas de oito instituições de ensino superior e técnico do Ceará, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo, o DFB Festival 2017 contará também com programação gastronômica e shows.

Esta esta edição do evento contará com a participação de Dudu Bertholini e Alexandre Herchcovitch.

Esta esta edição do evento contará com a participação de Dudu Bertholini e

O evento deste ano também terá a participação de grandes nomes internacionais como Alexandre Herchcovitch e Dudu Bertholini, entre outros.

Dando destaque ao Nordeste, Cláudio Silveira, idealizador do evento, tomou uma decisão inédita nesta edição: pela primeira vez, o casting de modelos do DFB será de origem 100% nordestina, incluindo as principais modelos brasileiras e internacionais nascidas na Região, que virão ao Ceará exclusivamente para o evento.

Isso tudo sem falar na mega estrutura preparada para esta edição.

Como novidades teremos 28 restaurantes e bistrôs, entre eles Quintal, Le Park Bistrô, Lili Banquete, O Mar Menino, Sovaco de Cobra e Uhuu, 10 foodtrucks e um bar oficial do Órbita.

Cláudio e Helena Silveira, realizadores do DFB Festival.

Cláudio e Helena Silveira, realizadores do DFB Festival.

Homenageando o Peru, o Festival contará também com pratos típicos do país recriados pelos mais célebres chefs do Ceará e disponibilizados a preços acessíveis, em formato de comida de rua.

Para comemorar os 18 anos o DFB Festival apresentará 7 grandes shows com artistas locais e nacionais, com sets de abertura comandados por DJs convidados. Na programação paralela, haverá ainda diversos pocket shows.

DFB Festival 2017 será uma grande festa e terá atrações para todos os gostos, você não pode perder!

Serviço:
DFB Festival 2017
Data: 24 a 27 de Maio
Local: Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza
Site: http://dfhouse.com.br/

 

(Fotos: Reprodução/Davi Magalhaes/DFB/DFHouse/Instagram dfhouse)