Dicas de como aproveitar uns dias na praia

Dicas de como aproveitar uns dias na praia

Eu particularmente adoro aproveitar para relaxar, seja nas férias, em feriados prolongados ou até mesmo em finais de semana, viajar é sempre uma excelente opção! Com o verão no auge, as praias acabam sendo os destinos preferidos para quem quer relaxar ou aproveitar esses dias de sol. Pensando nisso, colocarei em breve algumas dicas de hotéis que já visitei e gostei, assim como alguns detalhes durante a estadia. Porém, para qualquer destino, organização da viagem é fundamental, a começar pelo planejamento desse período de descanso, o que inclui pensar nos gastos, nos passeios e na alimentação.

dicas-de-como-aproveitar-uns-dias-na-praia-OESTILO3
Para início do planejamento escolhe-se o destino, em seguida traça-se um roteiro a seguir, incluindo restaurantes e passeios. Caso opte por ficar descansando, procure ficar em um hotel que te ofereça comodidade estilo “resort” e que tenha um bom restaurante, para que você não precise sair dele para fazer as principais refeições. Esse planejamento inclui calcular uma média de alimentação, independente se está viajando sozinho ou com família, amigos ou uma viagem romântica. Pesquise sempre, eu mesmo procuro me informar pelo TripAdvisor (https://www.tripadvisor.com.br/), onde é possível ver as opiniões de outros viajantes e suas experiências. Qual o mais viável, ir de carro, avião ou ônibus?

Na praia é preciso cautela, porque as malas devem ser pequenas e práticas, levando peças leves e frescas que não ocupam muito espaço. Uma dica interessante é separar as roupas pensando nos dias da viagem, mas sem a neurose de não as repetir. Não é preciso uma roupa para cada dia. Pense em combinações funcionais e em itens essenciais. Consiga também um lugar para alguns alimentos básicos na mala, pois, em cidades turísticas, a comida tende a ser mais cara no supermercado e superfaturada na beira da praia. Lembrando que em uma viagem para curtir praia não se pode esquecer de usar filtro solar, chinelos, não comer qualquer coisa em qualquer lugar para não ter intoxicação ou alergias…. Fique atento para não perder o passeio…

dicas-de-como-aproveitar-uns-dias-na-praia-OESTILO2

Uma boa dica para qualquer lugar que você pense em ir é respeitar as regras, normas e leis do local. Algumas cidades restringem o número de turistas em determinados passeios para a preservação do meio ambiente e do cultivo das belezas naturais. Então, seja consciente! Mantenha o cuidado, não desperdice, não abuse e não estrague as paisagens. Um ambiente limpo e agradável contribui para o descanso e a renovação das energias.

O interessante é você conseguir se desligar de tudo e aproveitar o máximo possível a viagem. Não adianta procurar sombra e água fresca na praia para ligar o computador ou pensar em trabalho. Não é para abandonar completamente o cotidiano ou as tarefas, mas procure relaxar, usar o celular para tirar belas fotos e deixar para pensar nos afazeres e obrigações apenas quando voltar para casa. Não se prenda a ter que mostrar ou provar para os outros onde você está ou como é bom o lugar, procure tirar fotos para você e não só para os outros. Curta, viva, alegre-se!

dicas-de-como-aproveitar-uns-dias-na-praia-OESTILO1.jpg

Como estou em uma fase fitness, não custa nada lembrar para aproveitarem o clima e o visual para fazer algum exercício que te faça relaxar. Uma caminhada ao pôr do sol, andar de bicicleta na orla ou jogar um vôlei de areia ajudam a dar disposição para curtir melhor os passeios e os dias de descanso. Exercitar-se à beira do mar é uma excelente maneira de aproveitar a praia. Sem falar que pode ser bem romântico e divertido com amigos e família.

Viajar para uma praia é uma ótima maneira de relaxar e aproveitar um tempo livre, independente se é para perto ou para longe, o importante é se divertir bastante. Se for para fora do país, se informe com seu agente de viagens se o destino precisa de visto, vacinas e nunca se esqueça do seguro saúde, nunca se sabe o que pode acontecer.

dicas-de-como-aproveitar-uns-dias-na-praia-OESTILO4

 

(Fotos: Reprodução / Internet)