Dicas do Víctor – Arrumando a mala

Dicas do Víctor – Arrumando a mala

Arrumar mala nunca foi meu forte, adoro viajar, mas quando penso em arrumar mala… já fico cansado. Devido a essas mudanças que aconteceram junto as cia aéreas, temos que pensar bem em o que levar nas viagens, somente coisas necessárias e que realmente iremos usar. Pensando nisso, separei umas dicas para ajudar na hora da arrumação.

Eu, particularmente, vou anotando antes da viagem em meu bloco de notas do celular tudo o que vou lembrando e que não posso deixar de fora de minha mala, como remédios, vitaminas, óculos escuros, passaporte, dinheiro, passagens, vouchers, seguro saúde, dicas da viagem e roteiro… Também lembro de nunca despachar coisas de valor, sempre esses devem estar na mala de mão, assim como no mínimo uma muda de roupa, caso sua mala demore a chegar.

1. Faça uma pesquisa prévia – Estudar o roteiro que planejou para que sua viagem ajuda na hora de arrumar a sua mala, para que ela fique mais leve e direcionada. Não se pode mais colocar opções extras para escolher os conjuntos que irá vestir no destino. Se é praia leve roupas mais leves, e se for serra não exagerar nos casacos, só leve um na mala e o de mão para não pesar.
Analise se terá jantares durante o roteiro, se vai andar bastante colocar um tênis bem confortável e de preferência que já tenha costume de usar. Também é obrigatório checar a previsão do tempo antes de escolher as peças que vai levar.

dicas-do-victor-arrumando-a-mala-OESTILO2

2. A escolha da mala – Aos que ainda não compraram seu conjunto de malas, fique atento para o tipo, peso e dimensões na hora de comprar, principalmente para a que for usada como bagagem de mão. Procure malas que tenham um material leve, que sejam práticas e fáceis de transportar e a que caibam itens sem ultrapassar o limite. A dica é a mala do tipo que comporta roupas dos dois lados, aquela que é partida ao meio, pois fica até mais fácil de arrumar ou encontrar um item durante a viagem, nada de malas que tenham o estilo tampa, pois essa amassa muito as roupas, sem falar que não pode nem ver uma chuvinha.

3. Organização – Bom mesmo é colocar a roupa em cima da cama, para que fique mais fácil montar os looks, vendo o que combina com o que. Uma dica é fotografar no celular esses looks para facilitar na hora de escolher. Assim você irá saber que uma calça pode combinar com várias blusas por exemplo, peças coringas são muito bem quistas em viagens, não se preocupe em não repetir roupas, pode sim. Repita, pois só viaja quem pode e as pessoas que realmente curtem suas fotos e acompanham sua viagem não estão nem um pouco preocupadas nas roupas que você está repetindo e sim curtindo os lugares e sua felicidade.

Essa coisa de levar muita roupa era na época da realeza, que tinham as mucamas para carregar tudo, coitadas. Graças a Deus essa época já passou e hoje somos adeptos da praticidade. Lembre-se sempre de que MENOS é MAIS.

dicas-do-victor-arrumando-a-mala-OESTILO3

4. Roupas curinga – Casacos e camisas neutras são bem-vindos, pois combinam com muito mais peças, bermudas também. As mulheres gostam de lavar suas peças intimas durante a viagem, mas fique atenta quando não estiverem viajando sozinhas, pois ninguém é obrigado a se deparar com as mesmas penduradas no banheiro. Não custa nada um pouco de educação. Então, se vai ficar muitos dias, pode-se usar o serviço de lavanderia do hotel, até porque vem tudo bem limpinho, cheirosinho e arrumadinho.

5. Embalagens práticas – Caso estejam acostumados com um tipo de xampu, creme, hidratante, condicionador ou até mesmo com seu sabonete líquido, bom mesmo é passar em uma farmácia e comprar aqueles kits que vendem de embalagens pequenas e práticas para viagens. Se não, todo hotel já oferece esse tipo de material. Se por acaso esquecer, em toda cidade tem uma farmácia ou outras lojas onde se pode comprar o que se esqueceu de levar na viagem.

Caso utilize os vidrinhos, eu indico colocar um saco tapando as bocas para que não vase o produto e mele tudo. Em uma outra matéria publicada aqui, dei dicas de como arrumar seu nécessaire. Se for colocar esses itens na mala de mão, lembre-se que só podem até 100ml.

dicas-do-victor-arrumando-a-mala-OESTILO1

6.Pesagem – Eu particularmente tenho uma balança portátil para levar nas viagens e não passar vexame na hora do check in, principalmente agora que está mais rigorosa a cobrança de mala despachada. Mas caso não possua, pode passar em uma farmácia e pesar sua mala. Não precisa ter vergonha, pois isso já é muito comum. Deixe sempre uma sobrinha de peso, pois pode haver diferença de uma balança para outra.

Acho que já consegui dar umas dicas legais para os que me pediram e espero que tenha esclarecido algumas dúvidas. Mas se ainda tiverem alguma, por favor, entrem em contato.
Lembrando sempre que protetor solar nunca é demais e é usado no sol e no frio, de dia e à noite. Assim se sentirá sempre jovem e aproveitará muito mais as viagens.

Pareciros ATUAIS curto

Email: assessoriavictor@gmail.com
IG: @victorcostaoficial
Hashtag: #viajandocomvictorcosta

 

(Fotos: Reprodução)