Dicas do Victor – Como evitar furtos em sua mala despachada

Dicas do Victor – Como evitar furtos em sua mala despachada

Recebi um e-mail bastante interessante e curioso, hehehehe. A leitora que o enviou me pediu para dar umas dicas de como ela deve arrumar a mala para viajar de uma forma que não seja furtada ao voltar dos EUA.

Graças a Deus nunca fui furtado, mas já li inúmeros relatos de malas violadas e faltando produtos. Na realidade não é culpa da cia aérea, mas sim das equipes de aeroportos que levam sua mala até a esteira. Infelizmente existem pessoas que não são profissionais para exercerem sua profissão de forma correta e honesta. Então para tentar driblar isso de alguma forma, pensei aqui como seria uma boa maneira de deixar sua mala despachada mais segura.

Colocar suas roupas em embalagens ziplock ajuda a dificultar furtos de coisas que estejam dentro da mala.

Guardar tudo o que for na mala em embalagens ziplock ajuda a dificultar furtos de coisas que estejam lá dentro.

Muitas vezes, a mala que você despacha pode ser aberta pela polícia americana por desconfiar de algo antes de colocá-la dentro da aeronave, isso é um procedimento de segurança, eu mesmo já tive a minha aberta. Porém, quando eles fazem isso sempre colocam um documento dentro da mesma informando que ela foi aberta pela polícia. Eles não retiram nada, a não ser que o produto coloque em risco o voo, assim entrando em contato com o passageiro caso achem necessário.

Além de proteger seus pertences, embalar suas coisas dessa forma vai deixar sua mala com mais espaço.

Além de proteger seus pertences, embalar suas coisas dessa forma vai deixar sua mala com mais espaço.

Dicas do Víctor:
– Todas as roupas novas e usadas misturadas e tudo dentro de saco a vácuo, que pode ser comprado em supermercados ou lojas de departamentos como a Ross;
– Colocar um pé de tênis ou sapato em cada mala, e torcer para chegarem todas as malas, hehehe;
– Perfumes embalados com plástico “film” e “ziploc” no meio das roupas dentro do saco a vácuo;
– Itens de valor e eletrônicos SOMENTE na mala de mão;

Lacres como os da SealBag ajudam a evitar que sua mala seja violada.

Lacres como os da SealBag ajudam a evitar que sua mala seja violada.

– Coloque lacres na sua mala. Eu utilizo uns lacres do @sealbag que, além de servirem como identificação por vir personalizados, protege contra eventuais arrombamentos e ajuda a evitar que sua mala seja violada e que o lacre seja substituídos, pois os lacres com sua identificação são exclusivos. Prenda os lacres nos puxadores do zíper e em alguma parte fixa da mala de forma que seja impossível correr o zíper;
– Utilize cintas, de preferência com códigos;
– Cadeados indicados somente os que possuem a chave igual à da polícia americana, caso contrário poderão ser arrombados caso a mala precise ser aberta pela fiscalização;
– SEMPRE embale as malas! No Walmart tem rolos grandes de papel “film” que você pode usar para embalar sozinho ou então, no caso de Miami, contratar uma empresa que embala malas (o aeroporto de Orlando não possui esse serviço).

Tente dificultar o máximo possível a abertura de sua mala.

Tente dificultar o máximo possível a abertura de sua mala.

Essas são dicas que achei bem interessantes para compartilhar com meus leitores. Acredito que sejam eficientes para evitar que você tenha problemas com sua mala despachada. Boa viagem!

Pareciros ATUAIS COM SEALBAG

 

(Fotos: Reprodução)