Dicas do Víctor – Como organizar sua Nécessaire de viagem

Dicas do Víctor – Como organizar sua Nécessaire de viagem

Quando paramos para organizar o que temos que levar em uma viagem… Muitas vezes ficamos parados pensando no que levar, para muitos é um “desespero”. Pensando nisso, preparei para vocês 5 dicas rápidas e práticas de como organizar sua nécessaire de viagem.

1 – Faça a lista dos itens essenciais: xampu, condicionador, sabonete, perfume, desodorante, hidratante, protetor solar, escova e pasta de dente, fio dental, protetor labial, cera para cabelo, escova ou pente de cabelo, lâmina de barbear. Aqui são itens que você pode precisar, agora analise dependendo de sua viagem a necessidade de cada um deles.

Existem nécessaires de diversos modelos e tamanhos, procure o que melhor se adapte ao que você precise levar.

Existem nécessaires de diversos modelos e tamanhos, procure o que melhor se adapte ao que você precise levar.

2 – Separe também os itens extras. Primeiramente aqueles que irão na Nécessaire por causa do estilo da viagem, como repelente ou protetor solar forte para praia. Em seguida, os itens que quebram galho em situações diversas, como tesourinha*, pinça*, lixa*, alicate de unha* (* esses itens somente em bagagem despachada), pomadas (Hipoglós, Bepantol), acetona, cotonetes, algodão, etc

3 – Sempre lembre de proteger as embalagens retirando as tampas e vedando com um pedaço de plástico, pode ser um pedaço de uma sacola de supermercado mesmo. Coloque na abertura e feche bem com a tampa, mas cuidado para não estourar a tampa. Lacrar dessa forma impede que o líquido/conteúdo vaze dos frascos. Outra opção é colocar dentro de sacolas plásticas ou estilo “ziploc”.

Procure levar apenas a quantidade de produto necessária para o tempo que for durar a sua viagem.

Procure levar apenas a quantidade de produto necessária para o tempo que for durar a sua viagem.

4 – Uma dica importante para as mulheres é a seleção dos produtos de maquiagem que irão na Nécessaire, leve base ou BB cream, corretivo, blush, rímel, lápis de olho, iluminador, batom. Pincel leve somente um para o blush e outro para o corretivo. Opte por um frasco pequeno de Demaquilante ou use lencinhos umedecidos. Importante lembrar-se dos grampos e elásticos de cabelo.

5 – Chamo atenção para colocar tudo, se possível, em pequenos frascos, com os de xampu de hotel, que podem ser comprados em várias farmácias. Até porque não se pode levar nada na mala de mão com mais de 100 ml e nada pontiagudo como tesouras, alicates ou serrinhas de unha que não seja as descartáveis.

Espero ter ajudado para na hora que for arrumar sua bagagem, postarei em breve sobre malas e outras dicas. Boa viagem!

Pareciros ATUAIS