Dicas do Victor – Novas descobertas nas Serras Gaúchas

Dicas do Victor – Novas descobertas nas Serras Gaúchas

O Sul do Brasil tem novos encantos a cada dia que passa. Eu, particularmente, adoro a região serrana Catarinense e das Serras Gaúchas, principalmente agora que temos roteiros mais que de luxo, com transfers de helicóptero e passeios até de Ferrari para os amantes de máquinas.

Passeio de helicóptero pelas Serras Gaúchas.

Passeio de helicóptero pelas Serras Gaúchas.

Também já podemos conhecer e desfrutar de passeios a Vinícolas pequenas em Bento Gonçalves, onde somos recebidos pelos donos e podemos desfrutar de todo o conhecimento e degustar das melhores safras de uvas com exclusividade. Esse é um roteiro exclusivo da Brocker, que chamamos de Tour Vindima, onde temos uma experiência diferente das que estamos acostumados, como a do Tour Vale dos Vinhedos e Tour Gran Reserva.

Visitas e degustações em pequenos grupos.

Visitas e degustações em pequenos grupos.

Para esse novo roteiro, foram escolhidas duas vinícolas de pequeno porte (familiar) no distrito de Faria Lima, em Bento Gonçalves. A primeira visita é pelos vinhedos da família dos Vinhos Cristofoli e conhecemos tudo de trator.

Fazemos uma parada no miradouro para uma degustação de espumantes acompanhados de uma seleção de produtos regionais com apresentação de um pouco da história da região. Após essa parada seguiremos pelos vinhedos até a vinícola onde será o almoço harmonizado, em baixo dos parreirais.

Externo Enoteca.

Área externa da Enoteca.

A segunda visita é na Dal Pizzol, onde realizamos a Degustação às Cegas! Ficamos com os olhos vendados e o degustador é convidado a viajar pelo mundo dos sentidos. Somente depois de provar o vinho, é permitido retirar a venda dos olhos e completar a sua experiência.

O mundo do vinho permite viajar por um universo de sensações. São experiências que nos trazem inúmeras surpresas. E satisfazer curiosidades é um desafio que provoca a Dal Pizzol Vinhos Finos.

Degustação às Cegas.

Degustação às Cegas.

O que eu acho melhor nesse novo roteiro é o diferencial de serem grupos pequenos de até no máximo 12 pessoas. Assim, aproveitamos bem mais tranquilos e podemos nos aprofundar mais, sem a correria de grandes grupos.

Essa minha dica é principalmente para você que já foi várias vezes ao Sul do Brasil e acha que não tem mais o que conhecer por lá. Pois está muito enganado. Eu mesmo já fui 16 vezes e não me canso de descobrir novos lugares e atrações nesse lugar magnífico.

Ristorante Interna.

Ristorante Interna.

E você que está planejando em ir em breve, peça ao seu agente de viagens para incluir esses passeios imperdíveis em seu roteiro, assim poderá desfrutar de tudo isso como eu te falei.

rodape-pareciros-atuais

 

(Fotos: Reprodução)