Dicas do Víctor – O paraíso chamado Uruaú

Dicas do Víctor – O paraíso chamado Uruaú

Eu estava querendo passar uns dias com amigos em um lugar paradisíaco, com uma praia tranquila onde eu conseguisse comer bem e ficar gastando o tempo me balançando em uma boa rede escutando o barulho do mar… Encontrei esse lugar e muito mais do que eu idealizei. Fui para a praia de Uruaú, localizada a cerca de 85 km de Fortaleza, logo após a cidade de Beberibe, outro lugar de praias bonitas, porém bem mais movimentadas.

dicas-do-victor-o-paraiso-chamado-uruau-oestilo4

Hospedei-me em um hotel boutique chamado Zebra Beach. Me senti muito bem, pois ele não tem cara de hotel e sim de uma casa de praia estilo boutique, onde encontrei essa paz que eu procurava. Fui muito bem atendido pelos proprietários, Kicco Risi e Geirla (ela foi responsável pela arquitetura e design), além do café da manhã maravilhoso, tudo feito no próprio hotel e com a supervisão da Daniele.

dicas-do-victor-o-paraiso-chamado-uruau-oestilo14

O hotel, que fica na beira da praia e tem todos os quartos com vista para o mar, possui uma piscina com cromoterapia e que à noite tem um visual indescritível, assim como no pôr do sol, que acontece por detrás das dunas que ficam na beira da lagoa ao lado do hotel. O Design e a arquitetura do lugar são maravilhosos, com detalhes em madeira e harmonizando com o que a natureza pode oferecer.

dicas-do-victor-o-paraiso-chamado-uruau-oestilo17

O hotel oferece vários tipos de atrações, como diversos esportes. Na região podem ser realizadas caminhadas nas trilhas ecológicas, além de atividades náuticas (windsurf, kitesurf, wakeboard, remo, pesca amadora, dentre outras), não posso deixar de falar das massagens maravilhosas de seu Spa.

dicas-do-victor-o-paraiso-chamado-uruau-oestilo13

Considerada um refúgio dos cearenses, a praia do Uruaú é uma simples praia que encanta seus visitantes por sua beleza e tranquilidade. Com diversas casas em sua extensão, seu maior movimento é de moradores, já que poucos turistas conhecem o lugar. É uma boa opção para os que preferem praias mais tranquilas, onde se pode relaxar e repor as energias. Conta com uma boa faixa de areia clarinha e bem fina, o mar possui ondas e é de um verde magnífico, muito convidativo para um mergulho. Parte dessa praia tem mata nativa preservada, não existe estrutura de barracas como na Praia do Futuro em Fortaleza, deve-se levar um guarda-sol caso ache necessário.

dicas-do-victor-o-paraiso-chamado-uruau-oestilo6

A cidade conta com uma boa infraestrutura, com bares e restaurantes com chefs internacionais que deixa muito restaurante bom em Fortaleza a desejar. Eu comi a melhor pizza de camarão da minha vida no Restaurante Vilaggio Tudo Bom, chamada de “Pizza Pescador”. Um cardápio maravilhoso, sem falar no atendimento impecável que tivemos, fomos atendidos pelo garçom Rodrigo e a Nayara de apoio. Se eu tivesse um restaurante, com toda certeza eles e o chef seriam contratados para fazerem parte da minha equipe.

dicas-do-victor-o-paraiso-chamado-uruau-oestilo7

Andar pela praia, descansar em um de seus bangalôs, pegar um bom sol à beira da piscina, apreciar o entardecer ou simplesmente se balançar em uma rede gostosa na varanda de seu quarto são coisas que não têm preço. Longe de tudo e todos, paz e tranquilidade.

Mas se você está pensando que vai ficar sem comunicação com a civilização, está enganado. Caso queira se conectar nas redes sociais para matar seus amigos e familiares de inveja, o hotel possui Wi fi em toda a sua área com uma excelente velocidade, sem deixar de destacar que todos os apartamentos têm canais de TV por assinatura, água quente nos banheiros e frigobar.

dicas-do-victor-o-paraiso-chamado-uruau-oestilo12

Super indico!!!! Não vejo a hora de ter mais um tempinho para voltar e aproveitar um pouco mais esse paraíso.

Pensou em ir desfrutar da praia e as belezas de Uruaú no Hotel Boutique Zebra Beach, procurem o seu agente de viagens e solicite sua reserva.

dicas-do-victor-o-paraiso-chamado-uruau-oestilo

(Fotos: Reprodução / Víctor Costa)