Dicas do Víctor para aliviar a tensão após uma longa viagem

Dicas do Víctor para aliviar a tensão após uma longa viagem

Quem já enfrentou um voo longo com mais de 12 horas para um outro continente sabe muito bem como esse momento é um tanto desconfortável para o corpo e o quanto as horas parecem infinitas, mesmo para quem viaja de executiva, imagina os passageiros de econômica. Sem contar nos enjoos, acúmulo de líquido, dores de cabeça e pernas inchadas, apenas alguns dos efeitos colaterais de um voo de mais de 6 horas.

Então pensei o que poderíamos fazer para amenizar todo esse estresse pós viagem. Pesquisei e conversei com quem mais voa e pode falar com total propriedade no assunto, um comissário de voo, que atravessa o mundo em viagens internacionais, e dois dias depois já têm de estar pronto e com as baterias carregadas para outra. Como eles conseguem essa dádiva? Confira algumas dicas de comissários para aliviar a tensão após uma longa viagem:

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Fique de pés para cima – Assim que você voltar para casa (ou chegar ao hotel) deite-se no chão e eleve seus pés e pernas contra a parede, por mais ou menos 10 minutos. Parece meio bobo, mas é algo que vai aliviar o inchaço nas pernas e tornozelos. O ato faz com que todo o líquido acumulado nas pernas seja drenado, o que alivia suas fibras musculares. Eleve um pouco a cabeça quando estiver fazendo isso, com um travesseiro baixo.

Não durma muito fora do horário – É bem difícil resistir a uma soneca após o voo. Porém, “apagar” depois da viagem é uma péssima ideia, pois, desta forma, o corpo não se ajustará ao fuso horário local, o que com certeza irá interferir no seu sono. Procure tirar cochilos breves, de menos de uma hora, pois se passar disso, a tendência é que o corpo fique mais cansado. Eu particularmente evito ao máximo até esses cochilos rápidos, pois me deixam mais cansado e realmente não ajudam no jet lag.

Ao chegar o horário de dormir, não hiberne – Quando finalmente chegar o tão esperado momento de dormir, é bom não exagerar e cair no sono por muitas horas seguidas. Em vez disso, durma as horas necessárias que seu corpo realmente precisa para se revigorar (de 6 a 8 horas), coloque o relógio para despertar e vá para algum lugar aproveitar a manhã. Mesmo se você for do tipo mais preguiçoso, acordar cedo é bom para seu corpo a longo prazo.

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Se abasteça de carboidratos – Se você cortou alimentos à base de amido, ou está numa dieta e tem evitado glúten, pode tirar uma folga no dia do seu voo. Os altos níveis de insulina ajudam seu corpo a se ajustar do típico “come e dorme” cronograma do avião e te deixa preparado para aproveitar suas férias. Então, se você está viajando com fusos horários diferentes, quando chegar ao destino, sinta-se livre para atacar alguns deliciosos donuts ou vá direto afogar as mágoas numa bela pizza, com certeza vai te ajudar a aliviar a tensão.

Lave o nariz com solução salina – Tomar vários copos de vitamina C não vai garantir que você não pegue uma gripe ou resfriado. Para isso, é importante lavar sua cavidade nasal com uma solução salina para colocar pra fora poeira e outras partículas carregadoras de germes que podem te deixar doente. Assim como lavar o rosto com agua termal, ajuda bastante na limpeza e hidratação da pele.

Faça alguns exercícios –
Pode parecer cansativo, mas é recomendado, após um longo voo, praticar alguns exercícios. Se exercitar ajuda a aliviar a tensão, pois faz com que o sangue corra para suas extremidades e não fique acumulado em um lugar só, o que causa o inchaço.

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Tome um ar fresco – O ar da cabine dos aviões é bastante seco e pode te deixar desidratado. Além disso, o baixo nível de oxigênio é a razão pela qual muitas pessoas se sentem fatigadas durante a viagem. Para ativar seu cérebro com oxigênio fresco, os comissários recomendam dar um passeio ao ar livre.

Agende uma sessão de massagem – Não precisa ser em um hotel supercaro, ou 5 estrelas. Uma massagem barata e curta também é uma ótima recomendação para aliviar a tensão. O importante é dar aquela relaxada e ter alguém para cuidar dos seus músculos doloridos e ativar os fluídos.

Espero que aproveite bastante essas dicas em sua próxima viagem internacional. Não se esqueçam de me falar como foi a experiência.

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