Dicas do Víctor – Refeições Especiais a bordo

Dicas do Víctor – Refeições Especiais a bordo

Muitas pessoas ficam preocupadas se poderão comer ou não dentro do avião, principalmente quando se tem uma viagem longa a fazer. O mundo está cheio de restrições alimentícias hoje em dia, uns com intolerância à lactose, outros ao glúten, alguns são diabéticos, outros hipertensos.

Visando a comodidade de seus passageiros, as companhias aéreas oferecem diversos tipos de refeições especiais a bordo quando se trata de restrição alimentar. Muitas pessoas não sabem dessa opção de escolher seu tipo de refeição antecipadamente.

Não existem motivos a mais para ficar preocupado com as viagens, especialmente se os voos forem longos. É muito interessante saber sobre essa informação relacionada ao serviço de bordo dos aviões e as refeições especiais em voos. Mas, para que você consiga receber a alimentação correta para a sua restrição, é preciso que ela seja solicitada com antecedência.

Segue uma lista preparada com informações das principais empresas, as refeições disponíveis e como fazer para fazer o pedido. São diversas opções como vegetarianas, sem glúten, sem lactose, kosher (para judeus), baixas calorias, baixo teor de sódio, especial para diabéticos, entre outras.

dicas-do-victor-refeicoes-especiais-bordo-OESTILO2

Legenda:
SL: Sem Lactose
SG: Sem Glúten
VEG: Vegetarianas
DB: Diabéticos
FR: Dieta segundo Fé Religiosa

Para mais informações, sugiro contatar diretamente cada companhia aérea.

Essas são as refeições especiais a bordo disponibilizadas pelas companhias aéreas: alimentação para crianças, dietas suaves, dieta para diabéticos, dietas sem glúten, comida kosher, dietas baixas em calorias, dietas baixas em colesterol, dietas baixas em sódio, dietas baixas em lactose, dieta vegetariana vegana (sem lácteos ou ovos) e dieta vegetariana lacto-ovo (pode incluir lácteos e ovos).

Lembrando que cada cia aérea tem suas regras, o ideal é verificar junto à empresa pela qual irá viajar e assim agendar diretamente com a mesma. Qualquer dúvida de como fazer, peça a seu agente de viagens para auxiliá-lo. E boa viagem sem medos!

Pareciros ATUAIS
* Consulte sempre o seu agente de viagens.
**Todas essas informações estão sujeitas a alterações sem prévio aviso.

 

(Fotos: Reprodução)