Dicas do Víctor – Regras básicas de etiqueta para você não cometer gafes a bordo

Dicas do Víctor – Regras básicas de etiqueta para você não cometer gafes a bordo

Devido à crise que nosso País está atravessando, as companhias aéreas farão promoções agressivas e com diferentes formas de parcelamento. Viajar de avião deixou de ser um acontecimento, e sim um meio de transporte fácil e rápido.

Foi-se o tempo em que viajar de avião era coisa chique. Antes se viajava sempre bem vestido e tirar o sapato na aeronave era impensável. Hoje, as pessoas encaram as viagens aéreas com mais naturalidade e acabam por esquecer em casa algumas regras de boas maneiras, o que pode fazê-las cometer gafes a bordo.

Se você vai viajar com crianças, lembre-se de levar algo para que elas possam se entreter durante o voo.

Se você vai viajar com crianças, lembre-se de levar algo para que elas possam se entreter durante o voo.

Atitudes como ser pontual, respeitar o tamanho da bagagem exigido pelas companhias aéreas e ser educado com a tripulação são algumas das atitudes indispensáveis ao viajar de avião.

Dica para manter a elegância a bordo é ser discreto. Como o espaço é restrito dentro da aeronave, a pessoa deve fazer tudo de maneira mais contida e falar num tom de voz mais baixo para não invadir o espaço do outro. Um com licença, por favor e obrigado caem bem em toda e qualquer situação.

Ao usar o toilet do avião, é de bom tom deixá-lo limpo e apto a ser usado pelo próximo passageiro. Ao viajar com crianças, se faz necessário ter uma atenção redobrada com o comportamento das mesmas para que não incomodem os demais passageiros no voo.

A “afobação” dos passageiros também é responsável por grande parte das gafes no avião.

A “afobação” dos passageiros, como querer pegar as malas antes mesmo da aeronave ter parado completamente, também é responsável por grande parte das gafes no avião.

Se em seu voo estão pessoas idosas ou que necessitem de algum cuidado especial, lembre-se que “por lei” elas estão SEMPRE com prioridade nas filas, nos embarques e desembarques. Lembrando que se você pretende levantar muitas vezes durante a viagem, procure não sentar na janela, para evitar desconfortos com o passageiro sentado ao seu lado.

A “afobação” dos passageiros também é responsável por grande parte das gafes a bordo. Acho uma grosseria ligar o celular antes do permitido ou tirar a bagagem do compartimento antes de o avião ter parado, por exemplo. Retire a bagagem do compartimento após o avião ter parado completamente, assim como só se levantar para sair da aeronave quando as portas estiverem abertas, para não incomodar os demais passageiros que estão a bordo.

Lembre-se de só ligar seus aparelhos eletrônicos após a permissão dos comissários de bordo.

Lembre-se de só ligar seus aparelhos eletrônicos após a permissão dos comissários de bordo.

Não importa o tipo de transporte que você escolheu para sua viagem, as regras de comportamento valem para todos. Portanto, é importante saber se comportar em uma viagem de avião, para que o voo seja o mais agradável possível para você, os outros passageiros e a equipe de atendimento. Seguindo essas regras básicas, todos nós faremos um ótimo voo!

dicas-do-victor-regras-basicas-de-etiqueta-para-voce-nao-cometer-gafes-a-bordo-oestilo6

(Foto: Reprodução)