Dicas do Victor – Serviço de acompanhamento em voos e aeroportos

Dicas do Victor – Serviço de acompanhamento em voos e aeroportos

A cada dia que passa as companhias aéreas aperfeiçoam ainda mais seus serviços. Eu quando pequeno, viajei muito “desacompanhado” aos cuidados do comandante da aeronave. Passava uma vergonha só, com uma sacolinha da cia aérea que tinha que ficar pendurada no pescoço.

Hoje está bem mais moderno, a garotada desacompanhada viaja com uma pulseira através da qual os pais podem acompanhar em tempo real o que está acontecendo com seu filho, se já embarcou, se já chegou ao destino, se já foi entregue ao responsável no desembarque. Isso é muito bom.

Esse tipo de serviço pode ser para menores de idade ou para qualquer pessoa que não se sinta segura para desembarcar em uma cidade que não domine o idioma ou até mesmo pela segurança de que não irá embarcar na conexão por não conhecer o aeroporto. Dependendo do serviço, a cia aérea pode cobrar pelo mesmo, assim como já existem empresas locais nos aeroportos de quase todo o mundo que cobram para prestar um serviço diferenciado aos passageiros que solicitam esse tipo de serviço.

Então você não precisa mais viajar de executiva ou primeira classe para ter esse tipo de serviço, basta solicitar ao seu agente de viagens. Peça para que ele o informe quais os tipos de serviços que são oferecidos no aeroporto de conexão e/ou cidade de destino.

dicas-do-victor-servico-de-acompanhamento-em-voos-e-aeroportos-OESTILO2

Agora não se tem mais desculpa que não viaja para determinado lugar por não falar o idioma local e tem medo de se perder, pois é disponibilizado um funcionário que lhe busca até mesmo dentro do avião, falando seu idioma e pode lhe levar ao seu outro portão de embarque, terminal ou até mesmo no seu hotel de destino.

A Lufthansa, por exemplo, oferece esse serviço para os passageiros que viajam por ela e que precisam de ajuda em Frankfurt ou Munique (Alemanha), eles chamam de “Lufthansa service Family” – “Serviço da Lufthansa para famílias”. Um guia fica a disposição por 75 euros para até 5 passageiros falando alemão ou inglês, o valor é acrescido de 30 euros para quem quiser em outro idioma. Não é um serviço caro, tendo em vista que o passageiro não precisará se preocupar com nada na conexão ou desembarque.

Para essas modalidades é preciso um tempo mínimo para solicitar os serviços, pois são mediante confirmação de disponibilidade. Então não é só solicitar, é preciso verificar se foi realmente confirmado, para não passar apuros no destino.

As cias também oferecem outros serviços gratuitos, por enquanto para seus voos, como escolha de alimentação para intolerantes a lactose/glúten, diabéticos, hipertensos, entre outras restrições. Assim como se precisa de um auxilio por mobilidade limitada devido à idade e ou estar operado, um membro quebrado.
Existem muitos serviços que muitas pessoas nem imaginam que estão disponíveis para tornar a sua viagem mais agradável possível. Consulte sempre seu agente de viagens e boa viagem!

*Todas essas informações estão sujeitas a alterações sem prévio aviso.

dicas-do-victor-servico-de-acompanhamento-em-voos-e-aeroportos-OESTILO3