Dicas para comprar em brechós

Dicas para comprar em brechós

Como já deu pra perceber, nessa coluna trazemos tudo que tem relação ao consumo consciente de moda. E hoje, vamos falar de uma excelente alternativa para consumir sem medo de ser feliz.

Quem aí frequenta brechós?

Por favor, nada de cara feia hein! Existem vários que são lindos, muito bem organizados e que valem a visita. Fora o fato de encontrarmos peças que ninguém mais terá! Olha que interessante!

Mas sabemos que isso é uma coisa cultural nossa esse certo preconceito com peças usadas, aquela torcida no nariz quando tocamos nesse assunto. E também sabemos que nosso país ainda tem muito o que crescer nesse sentido.

Fora do país, nos EUA, por exemplo, existem redes de brechós. A coisa é tão bem organizada que ao entrar você até esquece que está numa loja de usados. Lá as pessoas vendem e compram por preços justos. E tem para todo mundo, de criança a adulto.

dicas-para-comprar-em-brechos-OESTILO2.jpg

Mas a gente chega lá! Vamos continuar espalhando essa ideia de um consumo mais saudável, em todos os sentidos.

E, se você sentiu vontade de visitar um desses, temos aqui algumas dicas para se dar bem nas compras. Anota aí:

  1. Pesquise na internet alguns que possuam loja física e não deixe de dar uma bisbilhotada nas versões on-line. Tem para todo gosto.
  2. A famosa listinha. Não saia de casa sem antes ter certeza do que realmente precisa.
  3. Vá com tempo para garimpar. Por mais separadinhas que as peças estejam, você vai encontrar de tudo um pouco, então não pode ir com pressa.
  4. Visite mais de um, encontre aquele que tem mais a sua cara. Porque tem disso também. Alguns seguem a linha clássica, outros são mais casuais.
  5. Vista-se de forma prática, tipo uma legging com uma regatinha. Isso facilita na hora de experimentar. Assim, ao invés de gastar tempo no provador, você ganha esse tempo para fazer melhores escolhas. Aliás, essa dica serve para compra em qualquer loja, não é mesmo?

E para finalizar as dicas de hoje, temos abaixo duas opções de endereços, sendo um físico e outro virtual:

Minha Avó Tinha: Rua Tomé de Souza, 100 – Lapa, São Paulo (Eles também entregam para todo Brasil, vejam algumas das peças deles no Instagram @minhavotinha).

Enjoei: www.enjoei.com.br (Aqui você pode comprar e também vender! Já experimentamos e funciona certinho).

 

(Fotos: Reprodução / Internet / Getty Images)