Dicas para cuidar bem das suas roupas de frio

Dicas para cuidar bem das suas roupas de frio

Atendendo a pedidos, trazemos mais dicas para cuidar das suas roupas e, consequentemente, consumir menos. Vamos tratar hoje, em especial, das roupas para outono e inverno, ou as roupas de frio.

Pela extensão do nosso país, temos lugares que o frio é mais rigoroso e em outros nem tanto. Dessa forma, consome-se de tudo um pouco. De casacos a cardigãs. Então temos dicas para todos!  Vamos ver?

dicas-para-cuidar-bem-das-suas-roupas-de-frio-OESTILO1

Guardando –  É muito importante armazenar as lãs pesadas em sacos de plástico para evitar mofo. Já os casaquinhos mais leves e malhas devem ser dobrados e guardados em prateleiras ou gavetas, o que evita que estiquem se ficarem em cabides. Os casacos pesados devem ser pendurados, e de preferência em cabides de madeira. Mantenha-os assim mesmo nas estações mais quentes. Isso evita que as dobras deixem marcas indesejadas e também ocupa menos espaço no armário. Ao dobrar, o volume é maior. Economize espaço para as lãs, como dito anteriormente.

Lavando – Como já trouxemos num outro texto aqui, o ideal é seguir as instruções da etiqueta de cuidados. Nunca use sabão muito agressivo, o ideal são os líquidos. E sempre lave do lado avesso, lembrando também de não misturar com outras peças.

dicas-para-cuidar-bem-das-suas-roupas-de-frio-OESTILO2

Secando – Evite a secagem de suas roupas de inverno em secadora ou no sol. O mais adequado é que seque na sombra. E uma dica muito importante, se possível, coloque as malhas delicadas para secar em cabides, isso evita marcas de pregador.

Além dos itens citados, tem também os acessórios, como cachecóis lenços, luvas, toucas. Esses não precisam ser lavados com tanta frequência. Basta lavá-los umas três vezes durante as estações mais frias e está ótimo. E aqui, o armazenamento é opcional. Algumas pessoas preferem pendurar os lenços, por exemplo, outras dobram ou fazem rolinhos. Vai da forma que cada um achar mais prático.

dicas-para-cuidar-bem-das-suas-roupas-de-frio-OESTILO3

Todo cuidado é importante para que as peças durem mais que uma estação. Evitando, assim, o desperdício e o consumismo.