Dicas para fazer as malas e ter uma viagem mais tranquila

Dicas para fazer as malas e ter uma viagem mais tranquila

Viajar para conhecer lugares e culturas novas ou até mesmo apenas para descansar é uma delícia. E, para curtir o momento 100%, é essencial pensar direitinho e não se esquecer de nada na hora de fazer as malas. Para algumas pessoas, esse é um momento bem tranquilo, mas, para outras, é bem difícil saber filtrar tudo o que você vai realmente precisar sem exagerar. Por isso, confira algumas dicas para fazer as malas de uma forma mais tranquila!

Quem nunca teve que sentar na mala para conseguir fechar? São tantas coisas, roupas, toalhas, eletrônicos, nécessaire, livros, maquiagens, etc… que achamos que não vamos conseguir empacotar tudo. Mas fique sabendo que isso é até normal, é só ter calma e arrumar a mala de forma bastante organizada que vai dar certo.

dicas-para-fazer-as-malas-e-ter-uma-viagem-mais-tranquila-OESTILO2

Sempre ficamos em dúvida sobre quais sapatos levar. Porém, calçados ocupam muito espaço, então é ideal escolher algum que combine com vários looks. Tarefa difícil, né? Mas não é impossível e diminui bastante o volume levar menos sapatos.

Para conseguir levar tudo o que vai ser necessário sem exagerar e nem esquecer nada, o ideal é fazer uma lista.  Anotar tudo o que você vai precisar durante a viagem ajuda muito na organização da mala, evita que você esqueça itens e também os excessos.

Além de fazer caber tudo, é necessário também escolher bem o tamanho da mala. É sempre bom saber antes o peso máximo e o tamanho da mala que você poderá levar de acordo com o meio de transporte que irá viajar, se avião, ônibus ou carro. Isso vai te ajudar não ter problemas com excesso de bagagem.

No caso de viagens de carro, é sempre bom ter ainda mais cuidado para que a sua mala caiba de forma tranquila no veículo, principalmente se você for viajar com outras pessoas e mais bagagens.

dicas-para-fazer-as-malas-e-ter-uma-viagem-mais-tranquila-OESTILO3

Outra dica muito boa é não viajar com a mala abarrotada de coisa. Dependendo do destino, as compras acabam fazendo parte do roteiro, né? Então, se você já sabe que vai fazer algumas comprinhas durante sua viagem, já deixe espaço na mala para caber tudo na volta e você não precise ter que comprar outra mala e acabar pagando pela bagagem e pelo peso a mais.

Apesar do grande trabalho que dá para arrumar a mala, viajar é maravilhoso e vale a pena o esforço. E com organização, tudo dá certo.

 

(Fotos: iStock / Getty Images)