Dona Zefinha apresenta o espetáculo El Hijo de las Americas no Ceará

Dona Zefinha apresenta o espetáculo El Hijo de las Americas no Ceará

Nos dias 23, 24 e 26 de novembro, o grupo Dona Zefinha, que se encontra em turnê na Argentina, vai trazer para o Ceará o espetáculo El Hijo de las Americas, que tem coprodução com o grupo Patos Mojados.

A peça, que tem apoio cultural do Prêmio Iberescena, será apresentada em Itapipoca, Maracanaú e Sobral de forma gratuita.

“Ora como aglutinador de culturas entre povos de territórios distantes e realidades parecidas, ora como chave para abertura das mentes enclausuradas nas ideologias de dominação, o espetáculo traz toda a pluralidade, entre diferenças e semelhanças, da cultura latino-americana“, afirma Orlângelo Leal, ator, dramaturgo, diretor teatral, compositor e um dos fundadores do grupo de Itapipoca.

O espetáculo El Hijo de las Americas traz o hibridismo “cenomusical”, apresentando uma poética que mistura as linguagens do teatro, música e artes da palhaçaria.

dona-zefinha-apresenta-o-espetaculo-el-hijo-de-las-americas-no-ceara-oestilo

A peça conta a história de Juan Perez Da Silva, que, cansado de sua rotina de trabalhar como escravo para o Dono da Grana, decide sair do emprego, largar seu lugar de conforto que o aprisiona, para tentar compreender o sentido da vida. Durante um sonho, escuta uma voz que sugere uma viagem atemporal rumo ao desconhecido, seguindo o rio invisível em busca do filho das Américas, onde encontrará sua identidade. No caminho, encontra vários personagens da cultura popular latino-americano, ícones, mártires e mitos, que vão aos poucos mostrando a verdadeira história jamais contada, dando-lhes conselhos e saberes que serão úteis na jornada.

Serviço:
El Hijo de las Americas – coprodução Dona Zefinha e Patos Mojados – Turnê Ceará

Data:23/11
Horário: 20h
Local: Casa de Teatro Dona Zefinha – Rua Francisco dos Santos Braga, 321, Itapipoca

Data: 24/11
Horário: 20h
Local: III Festival Nacional de Teatro de Rua do Ceará – Praça de Maracanaú

Data:26/11
Horário: 20h
Local: Cidade das Artes – Festival de Circo do Ceará – Sobral – Travessa Adriano Dias de Carvalho, 135, centro, Sobral

Grátis

 

(Foto: Divulgação)