Dragão Fashion Brasil – #Day2

Dragão Fashion Brasil – #Day2

Num segundo dia de Terminal Marítimo lotado, o Dragão Fashion Brasil trouxe marcas que apresentaram nas passarelas coleções cheias de vida e inspiração. Foram desde uma coleção colaborativa entre 13 marcas ao melhor da moda festa cearense.

Confira o que rolou no Dragão Fashion Brasil!

Babado Coletivo
(por Mayara Angel Oliveira)
13 marcas autorais cearenses, que expõem suas criações na feira itinerante Babado Coletivo, foram convidadas pelo Dragão Fashion Brasil para compor o line up desse ano com uma coleção colaborativa. Entre vestuário, sandálias, jóias e acessórios as marcas criaram uma coleção em conjunto, onde todos os representantes das marcas definiram tema, cartela de cores, materiais, estampas, etc. Babado Colab, foi o nome dado ao projeto, que veio como um desafio pra economia criativa e valorização da moda autoral do Ceará. Com o tema Peregrino e Solar, a coleção trouxe para a passarela a identidade cearense, onde o indivíduo tem uma bagagem cultural e a leva por onde for, por todo o mundo.
babado-colab
Gil Braga
(por Thaynara Pinheiro)
Crisálidas” foi o nome dado pelo estilista Gil Braga para sua coleção apresentada no DFB 2016. Nela estava presente vários materiais que chamaram atenção logo de cara, como a transparência de quase todas as peças do desfile o mix de tecidos. Um dos seus diferenciais na passarela foi o volume feito de armação na gola e nos ombros, o que me deixou apaixonada foi o trabalho de pedraria bordada a mão e os pontos de luz espalhados pelos vestidos fluidos que demonstraram leveza ao andar. Decotes profundos na frente e nas costas das peças e sandália usada com meia calça com toque de brilho deixou o desfile ainda mais glamouroso. A cartela de cores foi bem definida, com preto, tons de verde, dourado e, claro, a dobradinha preto e branco. Com uma produção de looks assimétricos e beleza destacada com uma espécie de monocelha aplicada por cima da verdadeira sobrancelha, Gil, se destacou e mostrou sua personalidade no resultado final.
gil-braga
Ronaldo Silvestre
(por Mayara Angel Oliveira)
O estilista criou uma coleção para o Verão 2016 com inspiração no filme “O Piano“, que traz como temática a história de vida de uma mulher que não fala desde os seis anos de idade e descobre na paixão pelo piano a porta para um grande amor. As peças vieram totalmente sensoriais, com muitas texturas, nervuras, entrelaçados e transparências. As cores são sóbrias, um pouco diferente do que tradicionalmente se apresenta para uma coleção de Verão, com tons vinho, verde militar, muito preto, branco e acinza. Nos looks femininos os comprimentos vieram curtos, a cintura marcada e tecidos armados deram o ar lady like, já nas peças masculinas Ronaldo Silvestre apostou no ar utilitário com jaquetas, calças e bermudas com detalhes em trabalhos manuais. Uma coleção super comercial, com unidade estética e muita coerência.
ronaldo
Kallil Nepomuceno
(por Caline Calíope)
O estilista cearense Kallil Nepomuceno mostrou na edição do Dragão Fashion Brasil 2016 seus vestidos de festa, inspirados em 4 filmes com temática de moda e consumo (Sex and the City, O Diabo Veste Prada, O Grande Gatsby e Coco Antes de Chanel). A passarela composta por talhos e retalhos, trazem vestidos, calças e alfaiataria em geral, os decotes, e as modelagens bem justas com fendas para mulheres românticas e com aquele desejo de consumir. O estilista esbanjou beleza não só nas pecas, a Miss Ceará e Miss Brasil 2015 Melissa Gurgel foi um dos destaques para compor sua linha.
kallil
Iury Costa
(por Thaynara Pinheiro)
A coleção “True Love” trouxe a essência da vida praiana para a passarela. Com um trabalho com fendas e movimento inspirados no mar, Iury Costa voltou para as passarelas do DFB para mostrar sua coleção maravilhosa. Cartela de cores foi um grande acerto, tiveram peças do preto ao amarelo; recorte nas saias, babados no busto, macacão, leve transparência, viés e couro. Combinação dos acessórios, com a produção, deixou o publico do desfile apaixonado, a parceria com o Clube Melissa foi realmente enriquecedora para a coleção. Ele também trabalhou tendências super atuais, como botons e tarrafas, e o mais incrível é ele ter conseguido nos levar totalmente para sua ideia de pesquisa e seu conceito. Uma coleção com detalhes bem executados e um acabamento de dar inveja.
iury-costa

Ivanildo Nunes
(por Lucas Francisco)

Por trás de muito luxo e sofisticação Ivanildo Nunes traz uma mulher feminina e sofisticada, pronta para arrancar elogios por onde passa. O desfile? Um show à parte, a cartela de cores que encheu os olhos de quem viu não deixou nada a desejar. Bordados e muito brilho deram um toque de sofisticação das peças do estilista mais esperado da noite.  Como o próprio tema ressaltava a orientação, as marcas e linhas de suas mãos estavam estampadas em cada detalhe. De tudo, um desfile incrível, cheio de personalidade e muita referência criativa do querido Ivanildo, a qual deixo meus parabéns, e muita mas muita passarela por vir!

ivanildo-nunes

Fotos: Anderson de Deus e DFHouse