É Hora de Brilhar – Maquiagem iluminadora

É Hora de Brilhar – Maquiagem iluminadora

Meninas, é fato mais que comprovado pelas passarelas mundiais que a era dos contornos e da maquiagem pesada está totalmente fora de quesito,  hora agora é sair de casa com aquela cara ao melhor estilo acabei de acordar e estou pronta para brilhar. A hora agora é da maquiagem iluminadora.

Desde o ano passado que os grandes nomes da beauty utilizam uma técnica conhecida como “strobing”, que consiste em uma pele naturalmente leve e iluminada.

e-hora-de-brilhar-maquiagem-iluminadora-oestilo1

Para conseguir tal efeito, nada de camadas e camadas de base, nada de corretivos coloridos espalhados por todo o rosto, nada de sair de casa fantasiada de Dona Benta. Ou seja, esqueçam o reboco. Adotem o iluminador como BFF e garantam uma pele radiante, valorizando pontos estratégicos do rosto.

Inicie limpando, tonificando e hidratando a pele. Depois aplique uma leve camada de Primer, que vai garantir um efeito de pele lisinha, muitas vezes mudando um pouco a textura da mesma. Aplique uma camada de Base, o ideal é que seja utilizada uma base mais fluida, de cobertura leve ou média, vale lembrar que o tom da base deve ser o mesmo da sua pele, para não dar aquele efeito mascarado. Depois é hora de camuflar pequenas imperfeições utilizando corretivo, também no tom da sua pele, para garantir o efeito natural. O ideal seria aplicar os produtos com a mão, dando leves batidinhas e esfumando com movimentos circulares, utilizando as pontas dos dedos para tal.

e-hora-de-brilhar-maquiagem-iluminadora-oestilo2

Agora é só iluminar nos 8 pontos chaves, demarcados na imagem acima. Lembrando que se sua pele for mais clarinha, o ideal é que seu iluminador seja em tons mais perolados, caso sua pele seja mais morena a cor do iluminador deve ser mais quente, por isso utilize os tons dourados.

Fica a dica: caso você não tenha um iluminador em casa e tenha sombras cintilantes, ou sombras iluminadoras, essas podem ser utilizadas como tal, o efeito final vai ser o mesmo.

Quero te ver brilhando por aí.

 

(Fotos: Reprodução)