Entrevista com Hélvio Pompeu, do FCEM Febratex Group

Entrevista com Hélvio Pompeu, do FCEM Febratex Group

Aconteceu em Fortaleza, nos dias 16, 17 e 18 de agosto, a edição de 2017 da feira Ceará Fashion Trade. O Portal OESTILO esteve presente no evento e fez uma entrevista exclusiva com Hélvio Pompeo Madeira, presidente do FCEM Febratex Group.

Para Hélvio Pompeu, as feiras têxteis hoje são o elo mais rápido de ligação entre quem produz e quem precisa, ou seja, contato direto entre expositor e comprador. Além disso, diante do contexto político em que vivemos, as feiras exercem um excelente papel para que o mercado se mantenha ativo, sendo uma oportunidade ímpar para trocas de informações, debates e oportunidades para conferir as últimas novidades do mercado.

Hélvio falou da importância que se busca hoje de, através de tecnologias, produzir mais com um custo menor. E ressalta que nas feiras os compradores tem a oportunidade de comprar equipamentos com descontos especiais, por conta da economia na logística que, segundo ele, é um dos processos mais caros em nosso país.

entrevista-com-helvio-pompeu-do-grupo-febratex-OESTILO1

Em outubro, dos dias 03 a 06 de 2017, a FCEM Febratex Group realizará feiras simultâneas em Fortaleza, serão elas: a MAQUINTEX – feira de maquinas, equipamentos, serviços e química para a indústria têxtil, a SIGNS NORDESTE – feira de equipamentos e serviços para a indústria de impressão digital, gráfica, sinalização e serigrafia, e a FEMICC – feira de máquinas para a indústria coureiro-calçadista.

O evento de outubro é único e completo e visa atender as principais expectativas dos expositores e dos visitantes dos segmentos de confecção, impressão digital e calçadista da região Nordeste.

Hélvio aproveitou a oportunidade e falou também da feira de Blumenau, que é organizada pelo FCEM Febratex Group e acontecerá em agosto de 2018, lembrando que este evento é a terceira maior feira têxtil do mundo.

 

(Foto: Equipe OESTILO)