Esfoliação: Renove sua pele

Esfoliação: Renove sua pele

A esfoliação é o passaporte para uma pele mais macia e mais homogênea. O ritual, que dura poucos minutos, elimina as células mortas e prepara o rosto para absorver melhor os tratamentos.

Os esfoliantes faciais contêm microesferas, por isso eles são menos agressivos que os produtos para o corpo. Para as peles oleosas, o ideal é optar por produtos em gel ou serum. Já as secas e mistas reagem melhor às loções cremosas.

A pele seca pode ser esfoliada uma vez ao mês, a oleosa até duas vezes por semana. Quando os lábios ficam craquelados, é sinal de que eles também precisam de renovação, mas com produtos específicos.

Zona T.

Zona T.

O Portal OESTILO vai ensinar um passo a passo incrível para você manter sua pele sempre lisinha e cheia de vida. Não se esqueçam de anotar:

  1. Com a ponta dos dedos, aplique o esfoliante na zona T (testa, nariz e queixo), de cima para baixo em movimentos circulares e sempre delicados.
  1. Espalhe o produto no centro do rosto e, ainda em movimentos circulares, esfolie maçãs e têmporas. Evite a região dos olhos, pois é mais sensível.
  2. Dê atenção especial aos cantinhos do nariz, onde alguns cravinhos costumam aparecer. Cuidado para não machucar friccionando demais.
Área para esfoliação do rosto.

Área para esfoliação do rosto.

  1. Também vale caprichar na região do queixo, outra área propensa a cravos. Para finalizar, esfolie o pescoço com movimentos suaves.

 

(Fotos: Reprodução/Internet)