Faça você mesmo a sua decoração de Natal

Faça você mesmo a sua decoração de Natal

Uma bela mesa de Natal decorada faz toda diferença na hora de receber nossos convidados. Quem é anfitriã sabe do que eu estou falando, a gente quer que fique tudo lindo e perfeito. Afinal, é uma data muito especial que passamos com nossa família e nossos amigos, então queremos agradar a todos proporcionando uma festa linda e rica de detalhes natalinos.

Porém, algumas pessoas ainda têm algumas dificuldades na hora de fazer a sua decoração de Natal sem ajuda de profissionais especializados. Pensando nisso, e na economia que você pode ter, o Portal OESTILO juntou algumas ideias simples e bastante criativas para que você possa, sozinha, montar a sua própria decoração de Natal. Confira.

 

faca-voce-mesmo-a-sua-decoracao-de-natal-oestilo1

Passe cola branca na parte externa de um pote de vidro e o mergulhe numa vasilha cheia de sal grosso ou bolinhas de isopor. Finalize com pequenos enfeites natalinos, que podem ser fitas nas cores que remetem ao Natal e barbante. Pronto! Agora é só colocar uma vela dentro para iluminar e dar o clima.

 

faca-voce-mesmo-a-sua-decoracao-de-natal-oestilo2

Sabe aquele suporte de doces que você tem guardado? Então, ele pode receber bolas de natal e se transformar em um arranjo superinteressante. As bolas de Natal também podem ser colocadas dentro de travessas, vasos de vidro transparentes e mais o que tiver ao seu alcance.

 

faca-voce-mesmo-a-sua-decoracao-de-natal-oestilo4

Mini árvores feitas com cones de papel colorido, além de muito fáceis, baratos e práticos de fazer, vão trazer um ar muito mais feliz e divertido para a sua decoração.

 

faca-voce-mesmo-a-sua-decoracao-de-natal-oestilo5

Possui taças bonitas de vidro ou cristal em casa? Vire elas de cabeça para baixo e coloque pequenas velas na base que ficou para cima. Pronto, suas taças se transformaram em lindos castiçais e você conseguiu deixar sua decoração elegante sem gastar nada.

 

faca-voce-mesmo-a-sua-decoracao-de-natal-oestilo6

Se a sua louça e toalha de mesa forem brancas, opte por um guardanapo xadrez com as cores que remetem ao Natal e a mesa da sua ceia já ficará muito mais bonita e natalina.

 

faca-voce-mesmo-a-sua-decoracao-de-natal-oestilo7

Esse arranjo foi feito com canudinhos de papel. Se você tiver uma caixinha de leite ou alguma latinha por aí, elas também podem ser aproveitadas, fica lindo. Basta cortar a caixa e os canudos do tamanho que você que fique seu arranjo e ir colando os canudinhos ao redor. A caixa ou a lata também podem ser cobertos com tecidos e laços de cetim.

 

faca-voce-mesmo-a-sua-decoracao-de-natal-oestilo8

Se você tem um lindo jarro aproveite e decore com galhos secos e cartões. Mas vai uma dica: essa decoração não é para centro de mesa, o jarro pode ficar no aparador junto com as louças e talheres.

 

faca-voce-mesmo-a-sua-decoracao-de-natal-oestilo9

Uma ótima opção para quem quer decorar a mesa de Natal com criatividade e que ainda por cima seja comestível pode optar por uma árvore com frutas e deixar mais linda ainda a sua mesa. A árvore também pode ser feita com suspiros e jujubas.

 

faca-voce-mesmo-a-sua-decoracao-de-natal-oestilo10

E pra deixar sua noite de NATAL ainda mais completa, que tal fazer uma árvore com fotos dos amigos e familiares? Tenho certeza que você fará uma bela surpresa a todos os seus convidados. Para procurar fotos dos seus convidados basta dar uma procurada pelo Facebook e Instagram.

 

(Fotos: Reprodução)