FARM lança parceria inédita com Re-Roupa

FARM lança parceria inédita com Re-Roupa

No final de 2017 a marca carioca FARM anunciou uma novidade bastante interessante para quem curte essa nova vibe que é a mudança de consciência no consumo de moda: A coleção RE-FARM + RE-ROUPA, que é prova de um novo comportamento sustentável nos processos de criação das peças que a marca vêm investindo.

Alguns dados comprovam que, no Brasil, aproximadamente 170 mil toneladas de resíduos têxteis são descartados por ano, e boa parte desse número enorme fica sem nenhum destino sustentável. Com o propósito de mudar um pouco isso, surgiu a parceria entre a FARM e Gabi Mazepa, criadora do RE-ROUPA, para fazer surgir novas criações do que se é jogado no lixo.

Os processos para resgatar esses lixos têxteis e criar novas perspectivas de moda para eles vão desde utilizar roupas com pequenos defeitos e ressignificá-las ao utilizar sobras de tecidos e aviamentos.

reaproveitamento de matéria-prima-OESTILO1

A coleção traz 200 peças únicas e todas elas foram produzidas no ateliê próprio da RE-ROUPA, no Rio de Janeiro, utilizando também a mão de obra de costureiras independentes e empreendedoras, valorizando a moda local. As peças foram feitas cuidadosamente à mão, dando vida e significado através da modelagem e das estampas novas e antigas da FARM que se misturam.

A nova coleção é um marco para a ação importante do re-FARM, projeto que visa a sustentabilidade, reaproveitamento de matéria-prima e ressignificação de moda. Precisamos consumir conscientemente e pensar formas de utilizar os nossos processos e roupas mais e mais e mais.

O novo futuro da moda está batendo na porta, cabe a nós abraçar essa revolução assim como a re-FARM.

 

(Foto: Divulgação)