Fortaleza recebe 2º Festival do Conselho Brasileiro de Dança

Fortaleza recebe 2º Festival do Conselho Brasileiro de Dança

Produzido pela ONG Bailarinos de Cristo, Amor e Doações (BCAD), 2º Festival do Conselho Brasileiro de Dança (CBDD) Fortaleza acontece de 13 a 17 de setembro e será uma oportunidade única para bailarinos, coreógrafos e outros interessados no mundo da dança aprimorarem seus conhecimentos e competirem por diversos prêmios.

O Festival e o Conselho Brasileiro de Dança tem como objetivo promover o aprimoramento e profissionalização de bailarinos, professores e coreógrafos, através de cursos de graduação, contribuir para preservar e dignificar o legado cultural da dança brasileira, valorizar, através de homenagem, as personalidades em destaque, dentro do universo da dança, possibilitar o ingresso de bailarinos no mercado de trabalho, além de criar parcerias com sindicatos, prefeituras e demais órgãos interessados em divulgar a dança.

fortaleza-recebe-2o-festival-do-conselho-brasileiro-de-danca-OESTILO1

O evento conta com programação que inclui oficinas e workshops em diversas escolas de dança da capital cearense com professores de todo Brasil.

Já nos últimos dias, de 15 a 17 de setembro (sexta a domingo), acontece a Mostra Competitiva do Festival, onde os destaques, em diversas modalidades, serão agraciados com vários prêmios, como intercâmbios em outros estados, participações em diversos festivais de dança do Brasil, além de prêmios em dinheiro, passagens aéreas e outros apoios para cursos gratuitos fora do Ceará.

fortaleza-recebe-2o-festival-do-conselho-brasileiro-de-danca-OESTILO3

Além de mostrar os novos talentos da dança na Mostra Competitiva, o 2º Festival do CBDD Fortaleza contará com apresentações dos primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Deborah Ribeiro e Filipe Moreira, que irão dançar o Grand Pás de Deux de “D. Quixote” e “Romeu e Julieta” e deverão encantar o público que irá prestigiar o evento.

A dupla de bailarinos irá também ministrar cursos de Pás de Deux nos dias 15 e 16 de Setembro, das 9h às 10h30min, na Escola de Ballet Madiana Romcy.

fortaleza-recebe-2o-festival-do-conselho-brasileiro-de-danca-OESTILO2

O Conselho Brasileiro de Dança, criado em 1949 e oficializado em 17 de setembro de 1979 no Rio de Janeiro, é uma instituição não governamental sem fins lucrativos, que representa todas as formas de dança, seja como arte, educação ou objeto de pesquisa.

Para saber a programação completa dos cursos ofertados durante o 2º Festival do CBDD Fortaleza, basta clicar aqui e acessar o site oficial do evento.

 

(Foto: Reprodução / Divulgação / Júlia Rónai)