It: A Evolução Da Coisa

It: A Evolução Da Coisa

Para muitos um suspense arrebatador. Já para outros um terror que deixa a desejar… Dentre as façanhas entrelaçadas na cabeça do gênio Stephen King, eis que surge a onda do momento, IT: A COISA. Sucesso de bilheteria não somente nos Estados Unidos como em todos os outros grandes países, ultimamente tendo liderado o quadro de filmes de maior bilheteria do cinema mundial.

it-evolucao-da-coisa-filme-it-a-coisa-OESTILO6

O filme propõe um enredo nostálgico, com uma produção muito bem articulada e uma fotografia superbem desenvolvida. Figurinos, direção de arte e cenários mais que perfeitos. Sem dúvidas, aspectos técnicos impecáveis, tudo sempre dentro de um contexto onde jamais torna longe a ideia de fuga do seu próprio universo cinematográfico!

it-evolucao-da-coisa-filme-it-a-coisa-OESTILO2

O que talvez poucos saibam (pelo menos os novos amantes do cinema), é que até mesmo de “Best Sellers” se é possível produzir “Remakes” e adaptações modernas, e com “A COISA” não foi diferente. A real prova é que o primeiro filme lançado foi em 1990 e mesmo com a produção contendo um ar de repetida, não se é capaz de perceber fuga do contexto. Pois os traços grotescos do desenvolvimento do palhaço jamais conseguem sair do personagem, o que torna a ideia do filme, apesar de toda a ficção, apresentar aspectos que dão veracidade ao personagem.

it-evolucao-da-coisa-filme-it-a-coisa-OESTILO4

Cenas confusas e que envolvem o psicológico do espectador estão por toda parte, pois a imaginação neste filme jamais deixa o cérebro descansar. Se prefere ver a produção como perturbadora, talvez você esteja certo! A Coisa jamais sairá da sua cabeça nos primeiros dias, pois até mesmo as cenas tradicionais foram estudadas para impactar a visão daqueles que se permitirem entrar no universo do filme.

it-evolucao-da-coisa-filme-it-a-coisa-OESTILO1

O que para alguns fãs pode deixar a desejar, pode ser compensado com as brilhantes interpretações dos atores. Cada um puxa para si a responsabilidade, e não somente a atuação de Bill Skarsgård (o Palhaço Pennywise) pode ser destacada. No remake de It: A Coisa, a criançada sem dúvidas dá uma aula de atuação.

(Vídeo: Reprodução / YouTube Trailers nosferahcorp)

Outro fato intrigante do filme é que o seu lançamento 27 anos depois (1990-2017) foi totalmente articulado e propositalmente planejado. Se você não viu a primeira versão, somente irá descobrir o motivo quando assistir. Caso já tenha assistido, provavelmente não deva lembrar, mas não fique intrigado. Deixe o enredo entrar pelas suas pupilas, pois se realmente for fã ou simpatizante do gênero, com certeza vai sentir a necessidade de analisar todos os aspectos.

it-evolucao-da-coisa-filme-it-a-coisa-OESTILO7

Tenha certeza que “Você Também Irá Flutuar”!

 

(Fotos: Reprodução / Internet)