Kéfera Buchmann e sua transição capilar

Kéfera Buchmann e sua transição capilar

Faz pouco tempo que a youtuber Kéfera Buchmann decidiu parar de fazer tratamento químico para alisar os cabelos e assumir os fios lindos e naturais, que são cacheados.

Voltar a assumir seu cabelo natural e passar por uma grande mudança no visual, pode ser muito difícil e complicado para muitas garotas, principalmente por não ser um processo rápido e nem tão simples.

kefera-buchmann-e-sua-transicao-capilar-OESTILO4

Assim como a Kéfera e outras famosas, muitas meninas estão, felizmente, decidindo assumir seu cabelo natural e seus cachos, e todas elas precisam passar por uma “transição capilar”, que nada mais é do que o processo em que o cabelo se livra de toda a química até crescer e ficar totalmente natural.

Quem segue a youtuber nas redes sociais está conseguindo acompanhar toda a sua transição capilar. Além de mostrar como o processo acontece na vida real e o tempo que leva, Kéfera está ajudando a inspirar muitas meninas que têm vontade de voltar para o cabelo natural, mas têm medo do processo.

kefera-buchmann-e-sua-transicao-capilar-OESTILO1
kefera-buchmann-e-sua-transicao-capilar-OESTILO5
kefera-buchmann-e-sua-transicao-capilar-OESTILO6

Ela confessou que também tinha bastante medo e que por isso adiou bastante a mudança nos cabelos, mas, com bastante coragem, optou por assumir seus fios naturais e trabalhar o amor próprio.

“Tenho medo de não gostar, de não saber arrumar, de não dar certo, de sofrer com isso ao invés de me sentir livre. Então não sei quanto tempo essa ideia vai durar, se veio pra ficar ou se daqui uns meses eu vou estar desesperada sem saber o que fazer, sendo BEM honesta com vocês”, escreveu ela ao postar uma foto em que mostra a raiz de seus cabelos grande. A youtuber ainda finalizou a postagem falando em aceitação e pedindo dicas para as suas seguidoras que também estão passando pelo processo.

TRANSIÇÃO CAPILAR: acho que chegou a hora mesmo, quero voltar a ter meu cabelo natural, sem ser mais refém de escova progressiva. Tenho falado com vcs nos stories ultimamente sobre isso, e repito aqui, não sei se é uma decisão com 100% de certeza… Tenho medo de não gostar, de não saber arrumar, de não dar certo, de sofrer com isso ao invés de me sentir livre. Então não sei quanto tempo essa ideia vai durar, se veio pra ficar ou se daqui uns meses eu vou estar desesperada sem saber o que fazer, sendo BEM honesta com vocês. Bom, isso claro, então vim aqui perguntar dicas, produtos que deram certo com vocês, tudo que vocês já fizeram que deu certo pra eu tentar e o que deu errado também pra que não fazer, ou fazer sabendo que tem chance de dar ruim 😂👍🏻 Bora trabalhar mais ainda esse amor próprio e me aceitar com o cabelo que Deus me deu, né? 🙂 1,2,3 e… DICAS:

A post shared by KÉFERA (@kefera) on

Quem passa pela transição capilar sabe que todo o processo traz muitos desafios, mas também tem muitas vantagens. A Kéfera mesmo disse que nada como você se sentir sendo você mesma e estar livre da chapinha, por exemplo.

Então, lembrem- se meninas que o importante mesmo é cada uma estar do jeito que se sinta melhor, sendo fazendo algum tratamento químico nos cabelos ou não. O importante é se sentir bem e linda para si mesma.

kefera-buchmann-e-sua-transicao-capilar-OESTILO2

Para quem está passando por uma transição capilar ou quer cuidar melhor de seus cachos, eu reuni algumas dicas:

– É importante saber que cachos são diferentes uns dos outros;

– Para cachos com química, o ideal é reconstruir mensalmente e hidratar toda semana. Já para os cabelos sem química, o ideal para manter cachos maravilhosos é hidratar de quinze em quinze dias o cabelo;

– Para saber o tratamento ideal para seu tipo de cabelo é aconselhado procurar um profissional. Mas em geral é bom considerar o grau de comprometimento químico dos fios. Os tratamentos naturais são os mais indicados para quem tem cabelo cacheado.

kefera-buchmann-e-sua-transicao-capilar-OESTILO8

Feliz com o resultado de sua transição capilar, que ainda não acabou, Kéfera escreveu nas suas redes sociais: “Tô tão feliz! Tão de bem comigo, tão de bem com tudo! Essa transição capilar tá me fazendo um bem danado!”. Ela também fez um vídeo no Youtube explicando mais e falando praticamente tudo sobre isso. Ela está maravilhosa e super girl power com seus cachos naturais.

 

(Fotos: Reprodução / Instagram @kefera)