A Liga da Justiça & os Seus Heróis Vigilantes

A Liga da Justiça & os Seus Heróis Vigilantes

Pode soar como “spoiler”, porém, quem aqui nunca acompanhou qualquer produção audiovisual a respeito da Liga da Justiça?! Seja em seus HQ’s, revistas de “Fan Fiction”, séries de TV, filmes ou até mesmo nos desenhos animados relacionados, conseguimos notar que esses “heróis”, pelos quais a DC Comics é representada, nem sempre são vistos pelo público como deveriam. Muitas vezes apresentam fortes indícios ao lado “dark” e, tirando algumas exceções, muitos deles são chamados também de vigilantes.

liga-da-justica-os-seus-herois-vigilantes-OESTILO3

O novo longa da DC, que estreou no dia 16 de novembro, conta com a direção de Zack Snyder e com elenco formado por: Ben Affleck, como Batman; Gal Gadot, a Mulher-Maravilha; Ezra Miller, sendo o Flash; Ray Fisher, como o Cyborg; Jason Momoa, o Aquaman; Henry Cavill, revivendo o Superman e Amy Adams, como Lois Lane.

liga-da-justica-os-seus-herois-vigilantes-OESTILO4

Assim como nas produções anteriores, a forte presença dos efeitos especiais toma conta da qualidade do filme. Cenas de ação e um leve toque de ironia estão por toda parte. Se enxergarmos o filme com uma fiel visão a copia de “Os Vingadores”, não conseguiremos distinguir a riqueza do enredo universal da DC Comics. Entre as preferências e indagações cabe a você, espectador, criticar e exigir das produções sempre o melhor conteúdo.

liga-da-justica-os-seus-herois-vigilantes-OESTILO2

O filme não se limita somente a ideia de “heróis juntos para combater o mal”, muito embora de maneira geral faça parte da sinopse do longa, pois Batman e Mulher-Maravilha tentam a todo custo formar uma equipe para enfrentar as ameaças externas que demonstram querer destruir e ocupar o planeta terra.

liga-da-justica-os-seus-herois-vigilantes-OESTILO5

Temas como o universo da ciência e da tecnologia são citados. A criação de um Deus supremo que domine e faça da terra o seu eterno universo nunca foi tão existente como na atualidade. Essa indagação deixa de lado a hipótese da teoria momentânea, na qual a terra seria dominada por eras e que os deuses nunca serão eternos.

(Vídeo: Reprodução / YouTube Movieclips Trailers)

O que prova esta lógica é descrita na forma de tempos e décadas. Enredos de épocas diferentes, relacionados a fatos históricos e mitos nos quais o ser humano jamais deixou de acreditar. Mesmo crendo em certos exageros, se analisarmos corretamente, identificamos o quão real o universo da DC Comics poderá se transformar.

 

(Fotos: Reprodução / Internet)