Macacão: Como Usar

Macacão: Como Usar

Apontando como uma das apostas da estação, o macacão vem com tudo! Presentes em diversos desfiles, tanto nacionais como internacionais, eles apareceram em várias versões, mas o macacão jardineira é a trend mais forte. Também estão em alta os macacões para festas, elegantíssimos e diferenciados, que já foram tendência no tapete vermelho.

Voltando mais reformulado, o macacão aparece com modelagens modernas e tecidos leves, como algodão e musseline, se tornando uma peça chave para você usar tanto no dia quanto à noite. Confira algumas dicas:

  • Se você é magra pode usar e abusar de todos os modelos, cores e estampas, muitos com bordados de pedrarias ou confeccionados com material metalizado, podendo ser usado à noite. Mas esta é melhor opção para as mais magras, já que o brilho tende a alargar e achatar a silhueta.
  • Para mulheres gordas a dica é escolher um macacão com modelagem mais reta para as pernas e mais folgadinho no corpo. Prefira as cores mais escuras e lisas e as estampas na vertical ou estampas pequenas e com cor de fundo mais escura.
  • Evite: Se não quiser ficar com a cara dos anos 90, evite usar modelos fechados com manga longa ou usar sobreposição com camiseta e cintos.
  • Nos os pés: abuse de sandálias, rasteirinhas e até mesmo de chinelos para combinar. De noite, as sandálias altas e mais sofisticada também são uma ótima opção!

(Fotos: Reprodução)