Makes de Carnaval – Glitter biodegradável é a tendência de 2019

Makes de Carnaval – Glitter biodegradável é a tendência de 2019

Já passou o tempo em que Carnaval era sinônimo de mela-mela e todos ficavam brancos de farinha da cabeça aos pés. Felizmente, quem reina no Carnaval atualmente é o glitter.

Período de descontração e alegria, o Carnaval é o momento ideal para deixar fluir toda a criatividade, ousadia e diversão. Seja nos looks, nos adereços, nas fantasias e nas maquiagens, o ideal é não economizar na irreverência, nas cores e no brilho.

Para as mulheres que não abrem mão do glamour na hora da folia e aproveitam a festa para chamar a atenção com a maquiagem, seja ela mais elaborada ou “caseira”, a clínica de beleza Mulher Cheirosa lista uma série de inspirações e os experts dão dicas de truques para fazer a make durar a festa inteira.

Cores Vibrantes

O Carnaval é o momento perfeito para abusar das cores mais vibrantes, deixe os tons neutros e discretos para o resto do ano. Colorir é a palavra de ordem. Segundo Susu Gomes, não há problema em colocar cores fortes nos olhos e na boca ao mesmo tempo. “Pode ousar, brincar com as cores, misturá-las. Isso vale tanto para os olhos como a para a boca. O ideal é criar um visual chamativo, mas que esteja ornando com o restante do look”, explica a make up artist da Mulher Cheirosa.

Para não errar a mão, ela afirma que o segredo é apostar em cores que conversem entre si. “Nos olhos, uma opção certeira é aplicar uma sombra colorida por toda pálpebra móvel e esfumar o côncavo com uma mais discreta. Vale apostar ainda numa terceira cor esfumando abaixo da linha d’água dos olhos e, sobre ela, o lápis branco ou bege para ajudar a abrir o olhar. Pode caprichar na máscara de cílios na pálpebra de cima e na pálpebra de baixo. O resultado é uma make alegre, moderna e ao mesmo tempo elegante. Não tem erro!”, revela a expert.

Para quem está se perguntando sobre as cores néons, é claro que a tendência não poderia ficar de fora. “Elas aparecem nas sombras, nos delineadores, nos batons e até no rímel. Qualquer um desses itens por si só já são capazes de arrematar a make”, conclui.

Glitter biodegradável

O glitter é o rei e o maior clássico do Carnaval. Ele pode estar presente em toda a pálpebra ou somente no canto dos olhos, na boca ou usado como iluminador sobre as maçãs do rosto e nas têmporas. E que tal brilhar muito sem poluir o meio ambiente? Por isso, os profissionais da Mulher Cheirosa trouxeram uma novidade para incrementar as produções das clientes para o Carnaval, o glitter biodegradável.

Feito a partir de matérias primas naturais, ele produz um efeito especial na make, além de ser facilmente decomposto pelo meio ambiente. Ao contrário do glitter convencional, que é feito com partículas de plástico e alumínio, o bioglitter pode ser feito a partir de folhas de algas marinhas, gelatina incolor e até açúcar e pó de confeitos para bolos. Esses materiais são misturados a pigmentos também naturais, como pó de beterraba, cúrcuma, spirulina e urucum.

Quando descartado, o glitter convencional escorre pelos ralos e acaba caindo nos oceanos, afetando ecossistemas e a fauna marinha. Para aderir ao glitter artesanal e brilhar sustentavelmente por aí, a maquiadora dá a dica para garantir que ele dure por mais tempo sobre a pele: “Antes de aplicá-lo, use cola para maquiagem nos pontos do rosto e do colo que quer realçar com o colorido. Depois da aplicação, não esqueça de usar bastante fixador de maquiagem. Isso fará durar mais tempo, mas pode ser necessário fazer reaplicações”, afirma.

Adesivos de strass e pedrarias

Eles continuam com tudo para o Carnaval 2019. As pedrinhas podem ser combinadas com o glitter para deixar o visual com ainda mais cara de festa. Valem apliques de todos os tamanhos e cores.

Cílios Fantasia

Eles aparecem em várias versões neste ano. Daqueles com plumas e estampados até os com micro luzes de led, os cílios fantasia são a opção perfeita para as mais fashionistas.

Com essas dicas ficou bem mais fácil fazer sua própria maquiagem para todos os dias de folia do Carnaval.

(Fotos: Divulgação / Mulher Cheirosa)