Maquiagem monocromática é tendência

Maquiagem monocromática é tendência

Além de tendência nos tapetes vermelhos e ter sido foco na última London Fashion Week, com destaque especial para a marca Anna Sui, a maquiagem monocromática é uma boa aposta para as apaixonadas por make.

O melhor de tudo é que você não precisa perder tempo tentando fazer combinações entre a cor da sombra, do blush e do batom, pois, como o próprio nome diz, essa make é feita a partir das variantes de uma mesma cor, o que deixa o visual super sofisticado, indepedente de qual seja o seu estilo.

Maquiagem Monocromática Marsala.

Maquiagem Monocromática Marsala.

Para não errar e sair de casa com aquele look elegante e moderno, eleja os tons de marom, desde os mais nudes aos mais terrosos. Uma boa opção é usar um blush bronzer, que além de ser aplicado nas bochechas, funciona muito bem como sombra, basta só aplicar o produto na pálpebra móvel e rente a linha dos cílios inferiores. Complete com um batom na mesma tonalidade, abuse da máscara de cílios e você vai ter uma maquiagem marcante e muito atual.

Se você quer fugir dos padrões e chegar na balada do final de semana “causando”, opte pelos tons de ameixa e vermelho marsala. É pura ousadia e a maquiagem fica divina. Nesse caso, quanto mais próximo for a tonalidade do batom e da sombra, mais sofisticada fica a sua monomake.

Maquiagem Monocromática Estilo Romântico.

Maquiagem Monocromática Estilo Romântico.

Para as adeptas do estilo romântico, o ideal é apostar nos tons de rosa, lilás e coral. Opte por sombras opacas ou cintilantes. Se quiser um pouco mais de luminosidade no olhar aplique uma pequena camada de gloss na pálpebra, efeito super inusitado.

Vale lembrar que esse tipo de maquiagem se inicia com uma preparação de pele bem natural e iluminada, sem muitas camadas de base, corretivo e pó, para o look não pesar muito. E aí vai arriscar?

 

(Fotos: Reprodução / Instagram / Pinterest)