Maxi Moda chega a sua 10ª edição

Maxi Moda chega a sua 10ª edição

Márcia Travessoni, idealizadora do Maxi Moda, trouxe grandes nomes do mercado da moda para a 10ª edição do seminário de business de moda do nordeste. A equipe do Portal OESTILO esteve presente no evento, que foi realizado no Shopping RioMar Fortaleza no dia 18 de agosto.

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Chiara Gadaleta, porta-voz da moda consciente no Brasil, falou do projeto ECOERA. Ativista, Chiara falou da importância da sustentabilidade e a sua inquietude quanto às milhares de toneladas que são produzidas diariamente de resíduos têxteis e como as grandes empresas estão agindo para diminuir os efeitos causados.

Após a palestra de Chiara, foi a vez do CEO do grupo AREZZO&CO, Alexandre Birman, que falou de toda a sua trajetória e experiência no grupo e das cinco marcas que hoje fazem parte da AREZZO&CO, que são elas: AREZZO, SCHUTZ, Alexandre BIRMAN, ANACAPRI e FIEVER, todas no ramo de sapatos e acessórios.

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Alexandre contou da peculiaridade de que, apesar das cinco marcas fazerem parte do mesmo grupo, todas são independentes e apresentam características próprias. O empresário falou também da importância das digital influencers para ações de marketing.

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O período da tarde se iniciou com a palestra de Susana Barbosa. A diretora da revista Elle falou da sua experiência na publicação, incluindo o processo criativo para elaboração das capas da revista e da ação da Elle que ficou extremamente conhecida quando Susana teve a ideia de colocar um espelho na capa, possibilitando assim, que as próprias leitoras pudessem se ver na capa da revista. Além disso, a diretora também comentou o fato de a revista Elle ter sido uma das primeiras a colocar em suas capas transexuais.

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Andrea Bisker, especialista em tendências e comportamento, falou sobre o Stylus, que é o seu projeto atual referente à tendência no mercado, e também sobre o perfil do consumidor, retratando suas mudanças e o que o cliente espera das marcas atualmente – principalmente, humanidade nas marcas.

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Por último, Camila Salek, presidente da Vimer Experiencia, agência que é especializada em visual merchandising, abordou a importância da ferramenta, bem como os efeitos que um bom merchandising causam. Ela falou do case da marca Moschino e suas estratégias de visual merchandising para que a loja faça sucesso, principalmente nas redes sociais, e atraia cada vez mais pessoas para as suas lojas. Camila também comentou sobre a importância das marcas, hoje em dia, se envolverem e causarem sensações para seus consumidores.

 

(Fotos: Reprodução/Divulgação)