Minas Trend começa com desfile em comemoração aos seus 10 anos

Minas Trend começa com desfile em comemoração aos seus 10 anos

Não haveria uma forma melhor de iniciar a 20ª edição do Minas Trend do que com um desfile em comemoração aos 10 anos do evento, não é mesmo?

Realizado na segunda-feira, dia 3 de abril, o desfile de abertura da 20ª edição do Minas Trend foi dominado pelo preto absoluto, pontuado por toques de cores primárias, como o amarelo, o azul e o vermelho, refletindo as principais apostas dos expositores do evento para a temporada Primavera/Verão 2018.

O moderno cenário especialmente criado pelo arquiteto Pedro Lázaro, que optou por uma visão urbana onde se destacavam as rampas que emergiam da boca de cena, serviu de inspiração para o stylist Paulo Martinez, que foi buscar na escola Bauhaus e no construtivismo alemão as referências para a edição do desfile que revelou uma estação com looks fluidos e transparências compostas com acessórios e aplicações baseados no esporte e no militarismo.

minas-trend-comeca-com-desfile-em-comemoracao-aos-seus-10-anos-OESTILO2

”Procurei mostrar a mulher de verdade, que anda nas ruas. Tem tudo, a mulher de turbante, a muçulmana, a viúva, as duas meninas que namoram, o skate, a noite, tem tudo junto. A rua é democrática, pode pra todo mundo”, analisa Martinez.

Além de propor uma grande diversidade democrática, o desfile evidenciou uma temporada leve e casual, onde a jovialidade e o bom humor contribuem para um shape extremamente feminino e delicadamente sensual.

A trilha sonora acompanhou tudo o que o desfile estava propondo e ainda foi apresentada ao vivo pelo rapper mineiro Flávio Renegado.

(Fotos: Agência Fotosite)