Moda Masculina: Tendências das Semanas de Moda

Moda Masculina: Tendências das Semanas de Moda

Londres, Milão e Paris abriram o calendário das Semanas de Moda de 2016 e os desfiles foram para ELES. Fizemos um resumão e separamos 6 tendências que apareceram nos desfiles das Semanas de Moda Masculina. Confere com a gente!

Artsy

Essa tendência deixa a Moda Masculina com um ar muito mais descontraído. Marcas como Balmain, Dolce&Gabanna e Alexander McQueen colocaram looks cheios de ousadia, cores, estampas e bordados na passarela, seja em casacos, ternos ou calças.

tendencias-semanas-de-moda-masculina-artsy

  1. Balmain – Paris
  2. Dolce&Gabanna – Milão
  3. Alexander McQueen – Londres
  4. Versace – Milão
  5. Alexander McQueen – Londres
  6. Balmain – Paris

Metalizado

O Metalizado vem forte nas próximas estações e a Moda Masculina não tem como se afastar disso. Roupas com um “Q” de futuristas também tiveram espaço garantido nas coleções. Haider Ackermann, Calvin Klein e Versace apostaram!

tendencias-semanas-de-moda-masculina-metalizado

  1. Haider Ackermann – Paris
  2. Calvin Klein – Milão
  3. Versace – Milão
  4. J W Anderson – Londres
  5. Versace – Milão
  6. J W Anderson – Londres

Militar

Essa talvez tenha sido a tendência que mais foi usada. As referências são muitas, cores, abotoaduras, cortes, amarrações, sobreposições. Há algum tempo o militarismo vem presente nas criações, e no Inverno 2017 para a Moda Masculina, vai ter sim!

tendencias-semanas-de-moda-masculina-militar

  1. Craig Green – Londres
  2. Jil Sander – Milão
  3. Valentino – Paris
  4. Balmain – Paris
  5. Prada – Milão
  6. Alexandre McQueen – Londres

Textura

Apesar de não muito apreciada pelos brasileiros (por motivos óbvios de calor) a textura tem espaço certo em todas as passarelas, de todos os desfiles, de todas as estações, de todos os tempos. O veludo, tricot e o tecido “felpudo” ganharam destaque nas coleções de Lanvin, Versace Jil Sander nesse Inverno 2017.

tendencias-semanas-de-moda-masculina-texturas

  1. Coach – Londres
  2. D&G – Milão
  3. Haider Ackermann – Paris
  4. Lavin – Paris
  5. Versace – Milão
  6. Jil Sander – Milão

Trench Coat

Trench Coat nada mais é, no bom português, aquele velho casaco – sobretudo – de guerra. Nos desfiles de Inverno 2017 das Semanas de Moda Masculina o comprimento no joelho (ou pouco abaixo dele) ganhou força e apareceu nas passarelas de quase todas as marcas. Veja alguns modelos inclusive da Burberry, Marni Ermenegildo Zegna.

tendencias-semanas-de-moda-masculina-trench-coat

  1. Burberry – Londres
  2. Calvin Klein – Milão
  3. Marni – Milão
  4. Jil Sander – Milão
  5. Burberry – Londres
  6. Ermenegildo Zegna – Milão

Xadrez

Os anos 90 estão de volta e disso ninguém duvida mais! Para eles, vale investir em peças xadrez, principalmente no clássico preto e vermelho, bem ao estilo grunge. Dior, Valentino, Coach e Burberry foram algumas das muitas marcas que apostaram na tendência.

tendencias-semanas-de-moda-masculina-xadrez

  1. Dior – Paris
  2. Fendi – Milão
  3. Coach – Londres
  4. Gucci – Milão
  5. Valentino – Paris
  6. Burberry – Londres

As Semanas de Moda que aconteceram foram referentes ao Inverno 2017, mas nós sabemos que todas essas tendências podem sim ser usadas hoje mesmo. E nós também já selecionamos o melhor do Street Style que você pode conferir aqui.

Fotos: Agência Fotosite